Topo

Pirâmides do Egito: Curiosidades de uma das 7 maravilhas do mundo antigo

Comente

Na hora de viajar é comum que muitos dos turistas preocupem-se em escolher os destinos que possam oferecer algo além de uma mera viagem de férias, lugares que possam oferecer uma experiência única, seja em se tratando de história, entretenimento, ou mesmo em cultura e arte.

No momento de procurar por destinos turísticos que atendam aos requisitos dos mais exigentes turistas, não é difícil esbarrar em alguns lugares emblemáticos ao redor do planeta, entretanto, nem sempre se tem informações precisas a respeito de tudo o que cada um desses destinos tem a oferecer, por isso, nos prestamos a trazer sempre em nossa categoria de lugares e turismo, alguns detalhes interessantes sobre os melhores destinos turísticos.

Seguindo nossa missão de manter o leitor bem informado, falaremos nesse artigo, especificamente sobre as pirâmides do Egito, mostrando algumas das principais curiosidades sobre o local que permeia os sonhos de grande parte dos viajantes do mundo.

Pirâmides do Egito: Curiosidades de uma das 7 maravilhas do mundo antigo

piramides-do-egito

Sobre as três grandes pirâmides do Egito é um ponto alto do turismo

O turismo é um dos pontos altos da economia no Egito e as três grandes pirâmides do Planalto de Gizé é um dos pontos mais visitados, recebendo, anualmente, cerca de dez milhões de visitantes.

Quando foram construídas as pirâmides do Egito?

De acordo com as estimativas, as pirâmides do Egito foram erguidas há cerca de 4000 anos, sendo que a mais recente e a menor delas é a de Miquerinos, que tem mais de dois milênios e meio de existência.

Leia também:

Trabalhadores nas pirâmides do Egito

Durante a construção das pirâmides do Egito, foram necessários milhares de homens para fazer o transporte e empilhamento dos blocos de calcário que pesavam mais de vinte mil quilos, não se sabe exatamente qual foi o método utilizado para o transporte e empilhamento dos blocos.

Segredos das pirâmides do Egito

Apesar de algumas das pirâmides serem consideradas maravilhas do mundo, elas abrigam segredos que ainda não fora elucidados, existe um raciocínio que prega que existam tesouros escondidos em suas câmaras mortuárias.

Não existem somente três pirâmides no Egito

O Egito abriga mais pirâmide que as três tradicionalmente mencionadas, no País é possível visualizar inúmeras pirâmides de menor expressão, além de visualizar os lugares em que outras inúmeras foram tomadas pela areia, em todo caso, o visual de todos os monumentos vale muito a pena.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: