Topo

Música do Led Zeppelin (Stairway to Heaven - 1971) é alvo de plágio; Original seria de '68

Músicas novas, shows e notícias do meio aqui, no ClickGrátis! Música do Led Zeppelin (Stairway to Heaven - 1971) é alvo de plágio; Original seria de '68
Publicidade
Comente

Led Zeppelin é uma das mais conceituadas e cultuadas bandas de rock de todos os tempos. Formada em Londres e, atualmente, sem pretensões de voltar à ativa, conforme confirmado recentemente pelo ex-vocalista, o grupo acabou se tornando notícia por uma acusação bastante surpreendente.

Veja também:

De acordo com as últimas informações, a banda deve ser alvo de uma ação legal de plágio, a acusação dá conta de que a música “Stairway to Heaven”, lançada em 1971, seria na verdade uma cópia da canção originalmente lançada em 1968 pela banda Spirit.

Música do Led Zeppelin (Stairway to Heaven – 1971) é alvo de plágio; Original seria de ’68

led-zeppelin-stairway-to-heaven-pode-ser-plagio

Publicidade

Informações publicadas recentemente acerca da acusação de plágio, dão conta de que um advogado chamado Francis Alexander Molofiy, está tentando até mesmo bloquear o lançamento do “Led Zeppelin 4”, que contém a emblemática música “Stairway”.

A alegação do advogado seria a de que Randy California, ex-guitarrista da Spirit, morto em 1997, deveria receber créditos como co-autor da música, já que ela é muito parecida com a música instrumental “Taurus” da banda Spirit. Quem publicou o informativo foi a revista norte-americana Rolling Stones.

Publicidade

O advogado também deu declarações recentes acerca do assunto à revista “Bloomberg Businessweek”. “A ideia por trás disso é ter a certeza de que Randy California obtenha seu crédito pela composição de ‘Stairway to Heaven'”, disse ele à publicação.

Quem se manifestou aparentemente favorável à ação do advogado foi Mark Andes, contrabaixista do “Spirit” nos anos 60. Segundo ele, o Led Zeppelin deve ter ouvido “Taurus” durante uma turnê realizada em conjunto com sua ex-banda poucos anos antes do lançamento de “Stairway”. A publicação da Rolling Stones deu conta de que até o momento os representantes do “Led Zeppelin” se recusaram a comentar o caso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: