Topo

Mundo musical: relembre artistas que já sofreram censura em exibições

Notícias do mundo musical e tudo sobre seus artistas favoritos, veja aqui no Click Grátis! Mundo musical: relembre artistas que já sofreram censura em exibições
Publicidade
Comente

Não há como negar, a censura ainda hoje é um elemento bastante presente em meio à sociedade, e para o bem ou para o mal, ela costuma atingir as mais distintas vertentes – da cultural à profissional.

Diante desse cenário, nem mesmo os músicos conseguem se ver livres de problemas relacionados à censura e isso não é de agora. A seguir, por exemplo, mostramos alguns casos de famosos do mundo musical que já enfrentaram situação dessa natureza ao longo dos anos. Confira!

Bandas e músicos que já sofreram com a censura

Megadeth, na China

https://www.youtube.com/watch?v=aYGLHlHxZsg

Publicidade

Não era uma apresentação qualquer, era a primeira aparição da banda “Megadeth”, mas não teve jeito: a banda foi censurada no palco.

Em pouco mais de uma hora, os músicos tocaram versões instrumentais de canções mais conhecidas, mas se viram forçados a interromper o show de repente porque boa parte das letras das canções das músicas apresentavam alusão às drogas, contaminação ambiental, suicídio, entre outros temas.

Rage Against The Machine, no Lollapalooza 93

https://www.youtube.com/watch?v=2su0Z0NYZDw

Publicidade

Descontentes com uma censura da RIAA, integrantes da banda “Rage Against The Machine” optaram por não cantar mais canção alguma no festival Lollapalooza de 93. Tenso!

Ghost B.C, na Filadélfia

https://www.youtube.com/watch?v=CPRa5SEO3v0

E o show da banda de rock “Ghost B.C”, na Filadélfia, passou por uma inusitada coincidência: ele estava marcado para um período em que o Papa faria uma visita à região americana. Como a banda é apontada por muitos como satânica, o show terminou tendo que ser adiado.

O grupo acabou respondendo a censura enviando um DVD à mídia com um comunicado que continha mensagem enigmática com recortes de revistas que falavam sobre a opressão do papa na cidade.

Leia também:

Alejandro Sanz, na Venezuela

https://www.youtube.com/watch?v=dim5DctUO30

Informações dão conta de que o cantor espanhol Alejandro Sanz está impedido de se apresentar na Venezuela de Hugo Cháves desde 2007. Tudo isso porque três anos antes o músico teria dito não gostar do governante. Em 2010 a proibição dos shows do cantor foi abolida.

Marilyn Manson, nos VMAs

https://www.youtube.com/watch?v=CGJn5gWElFE

O show da banda Marilyn Manson no MTV Music Awards, se tornou um dos mais comentados da história por incluir palavrões que foram censurados ao vivo.

Pearl Jam, no Lollapalooza 2007

https://www.youtube.com/watch?v=bJPEAeI82-g

A banda de Seattle Pearl Jam também vivenciou a censura na pele quando durante sua transmissão do show pela internet, acabou tendo cortados alguns de seus versos improvisados que tinha uma espécie de crítica a George W. Bush, o ex-presidente dos Estados Unidos. O político também é criticado pela banda na música “Bushleaguer”.

Iron Maiden, no Chile

https://www.youtube.com/watch?v=9hig4EU6UHY

Em 1992 a banda Iron Maiden foi acusada de satanismo e de elaborar mensagens que propagavam crimes de natureza demoníaca.

Devido a uma enorme quantidade de denúncias as autoridades religiosas proibiram o retorno da banda ao país, apontando-a inclusive como responsável por certos acontecimentos enquanto eles estavam por lá.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: