Topo

Lollapalooza 2017: veja dicas e detalhes importantes sobre como chegar ao evento

Listas, notícias e dicas sobre músicas, você confere aqui, no Click Grátis! Lollapalooza 2017: veja dicas e detalhes importantes sobre como chegar ao evento
Publicidade
Comente

Muita gente está aguardando o Lollapalooza Brasil 2017. O mega festival vai acontecer no Autódromo de Interlagos nos dias 25 e 26 de março de 2017. O evento promete ser um dos mais badalados de São Paulo nesse ano, por isso, é claro que muita gente vai sair de casa rumo à zona sul da cidade. Mas como chegar até o local do evento?

Pois bem, a fim de facilitar a chegada de todas as pessoas no evento, a Tickets for Fun, a SMT (Secretaria Municipal de Transporte), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a SPTrans (São Paulo Transportes), a CPTM, o Metrô (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o DTP (Departamento de Transporte Público) desenvolveram planos especiais para facilitar a acessibilidade ao Autódromo, cuidando também para preservar a rotina da região.

Se você vai participar do evento, portanto, não se esqueça de preparar tudo para não perder nenhum momento. E para te ajudar nessa missão, mostramos a seguir algumas dicas para ajudar a chegar ao Lollapalooza

Aprenda chegar ao Lollapalooza 2017

Dica para quem vai de carro

Publicidade

Da mesma forma que ocorreu em outras edições do evento, a recomendação para evitar transtornos é usar transporte coletivo público. Isso porque, mesmo com a operação do tráfego no entorno do Autódromo, o trânsito pode não ser dos melhores na região.

Outro motivo para usar transporte coletivo público é que não haverão muitas opções de estacionamento, sendo disponível apenas 1.000 vagas dentro do Autódromo. A venda de vagas no estacionamento será feita apenas pela internet e custa R$ 100 para motos e carros de passeio.

As vias ficarão abertas

Publicidade

Fique atento, pois no Lollapalooza Brasil as principais vias de acesso ao Autódromo de Interlagos não serão fechadas. De acordo com estudo da CET, o trânsito liberado irá facilitar a locomoção do público na região, com melhor acesso e mobilidade.

Operação de Trânsito

Esse ano a operação de trânsito será realizada pelos Agentes de Trânsito da CET e o pessoal de apoio. No evento haverão veículos operacionais e motocicletas, que estarão de olho em estacionamento irregular e ajudarão a ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar as interdições.

O evento também terá apoio da Polícia Militar. Também se farão presentes alguns guinchos, que devem circular no evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos que estiverem estacionados de forma irregular deverão removidos para os depósitos públicos municipais.

O evento também contará com painéis contendo mensagens fixas, com informação sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento.

Sobre o Sistema Viário

Após a 0h de sábado até às 24h de domingo, as seguintes vias ficarão interditadas: Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos) R. Jaquirana R. do Autódromo.

Em vias do entorno do Autódromo também poderá ocorrer bloqueios momentâneos por causa do volume de pedestres no final do evento. Nesse momento, apenas os moradores credenciados, e veículos oficiais poderão passar pelos bloqueios.

Leia também:

Dicas para quem vai de trem

Quem deseja curtir a festa e ainda fugir do trânsito, o trem é sem dúvida uma boa alternativa. A Estação Autódromo fica localizada na Rua Plínio Schmidt, com distância de apenas 800 metros do Portão 9 do Autódromo, ou seja, cerca de seis minutos de caminhada.

Para quem for fazer esse trajeto, a dica é sair da estação Autódromo na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, seguir pela via até o fim e então chegar no portão 9. Para quem preferir passar pelos demais portões, será preciso seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio.

As chances de erro serão mínimas, já que o evento deve contar com orientadores, seguranças e sinalização fixa indicando o caminho. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), deverão rodar com intervalo menor.

A estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso do Autódromo de Interlagos e de sábado para domingo os trens irão circular até a 01h da madrugada, da mesma forma que a Linha 4 – Amarela do Metrô.

Desse modo os usuários devem ficar atentos ao retorno e à possibilidade de transferência, embarcando na Estação Autódromo com 40 minutos de antecedência. Já no domingo, os trens da CPTM e da Linha 4 do Metrô deverão circular até a meia noite. A CPTM , recomenda que os usuários adquiram antecipadamente o seu bilhete de ida e volta para facilitar a viagem.

Dica para quem vai de ÔNIBUS

A SPTRANS conta com diversas linhas com destino ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Uma dica é olhar no site www.sptrans.com.br quais são as opções. Na hora de voltar, lembre-se que além dos ônibus noturnos, pode haver uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro que terá dois pontos de embarque, sendo eles: Av. Sen. Teotônio Vilela (Portões D, M, 7 ou 8) e Av. Jacinto Júlio (Portão 9). Funcionará no sábado- 12/03 das 21h às 02h e no domingo – 13/03, das 20h à 01h.

Dica para quem vai de TÁXI

Se deseja ir ao evento de táxi, a dica é descer próximo aos portões 7, 8 ou 9. Já na hora de ir embora, lembre-se que serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar a volta pra casa.

Dica para quem vai de TRANSFER

E por último, saiba que o festival também terá como opção o Lolla Transfer, um serviço que irá fazer o traslado de IDA e VOLTA do festival Lollapalooza, com saída do Sheraton WTC Club (Av. das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo) com direção ao Autódromo de Interlagos com vans, ônibus ou micro-ônibus. Este serviço terá o valor de R$ 75


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: