Topo

Curiosidades sobre a banda Spice Girls

Grupo acabou definindo o conceito de banda de garotas nos anos 90.
Publicidade
Comente

Assim como diversos grupos musicais que fizeram sucesso durante os anos 90, as Spice Girls também confirmaram uma turnê de reunião para o ano de 2019. A ideia basicamente é celebrar a carreira de todas e dar um grande presente para os fãs. Mas a banda não está retornando oficialmente, uma vez que a turnê será apenas um conjunto de apresentações especiais.

O retorno será quase que completo, uma vez que das cinco integrantes originais, apenas uma não topou: Victoria Beckham. As cantoras passarão, inicialmente, pelo Reino Unido em junho de 2019. Mas, em um programa de televisão, Mel B deixou escapar que elas pretendem fazer uma turnê mundial após as primeiras apresentações.

Confira algumas curiosidades sobre as Spice Girls:

Curiosidades sobre a banda Spice Girls

Unidas não por acaso

Publicidade

As Spice Girls não definiram apenas o conceito de sucesso na música pop, mas também ajudaram a criar uma fórmula para criação de bandas de sucesso. Todas elas foram reunidas através dos empresários Bob e Chris Herbert. Chegaram até mesmo a promover audições para encontrar as meninas que seriam as ideais para a formação da banda.

Troca de empresários

Mas algo que os empresários originais não se deram conta é que não estavam criando apenas uma banda de sucesso, mas também reunindo cinco meninas com personalidade forte. Tanto é que todas elas acabaram se rebelando contra a visão artística dos empresários, e também contra a demora em coloca-las em contato com as gravadoras. O grupo decidiu abandonar a dupla e procurar o agente musical Simon Fuller.

Apelidos fabricados

Até mesmo os apelidos que elas utilizavam para se referir umas as outras foi fabricado, nada surgiu de um relacionamento ou de uma amizade entre todas. Os apelidos Scary" (assustadora), "Baby" (bebê), "Ginger" (ruiva), "Posh" (elegante) e "Sporty" (esportista) foram criados por Peter Loraine, editor da revista especializada em música “Top of the Pops”.

Grudenta

Publicidade

Uma das marcas da musica pop é justamente conseguir criar canções que “grudem” na cabeça das pessoas, como um chiclete. No ano de 2014, um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Amsterdã em parceria com o Museu da Ciência e da Indústria de Manchester, na Inglaterra, elegeu "Wannabe" a música mais grudenta dos últimos 70 anos.

Girl Power

A banda também foi a responsável por cravar a expressão “Girl Power” no mundo todo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: