Topo

Bem mais que música: veja 6 atrações diferentes previstas para o Rock In Rio 2017

Comente

O Rock in Rio 2017, que talvez seja o festival de música mais aguardado do ano, está cada vez mais perto de acontecer. O evento será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro e vem cheio de novidades que vão muito além do rock e até da música em si.

Nessa edição a organização vai trazer, além dos diferentes tipos de artistas para agradar a todos os públicos, muitas atrações para a diversão do público. A seguir você confere algumas atrações diferentes que poderão ser prestigiadas no Rock in Rio.

Novidades e atrações do Rock in Rio 2017

Bem mais que música: veja 6 atrações diferentes previstas para o Rock In Rio 2017

Parque Olímpico

De acordo com a organização do evento, a nova cidade do rock é duas vezes maior que a antiga, estando localizada ainda na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o que facilitará o acesso à festa. Ainda segundo a produção, o público poderá usar o sistema de transportes usado durante os Jogos Olímpicos 2016.

Veja também:

Além do mais, o Rock in Rio terá metrô 24 horas durante os sete dias de festival, o que ajuda na segurança e tranquilidade de quem deseja ir e voltar do evento. A parceria inédita com o Metrô Rio garante funcionamento 24 horas nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Nesse período, o metrô funcionará normalmente até a meia-noite e, depois desse horário, a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações (linhas 1, 2 e 4) estarão abertas para desembarque durante toda a noite, uma vez que o transporte público será a única forma de se chegar à Cidade do Rock.

Drones

Durante os sete dias de Rock in Rio, a produção do evento preparou um show inédito de drones, com duração de nove minutos. O espetáculo irá acontecer no intervalo entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. A dança de luz e cor terá uma trilha sonora com um arranjo especial inspirado na música clássica austríaca, indo ainda da bossa nova brasileira até a tradicional música-tema "Se a vida começasse agora".

Game XP

A ideia dos organizadores é criar uma experiência inédita em eventos de games no país. O espaço destinado aos jogos deve ocupar duas das arenas olímpicas, que estarão integradas na nova Cidade do Rock.

No local os visitantes contarão com atrações como uma arena de e-Sports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais da área, sem contar as inúmeras disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades, além de lançamentos e muito mais.

Rock district

Um bairro conhecido como Rock District ganhará vida na nova Cidade do Rock. De acordo com a organização, o local trará mais conforto, mais espaço, mais energia boa e muito conteúdo.

No local haverá uma surpresa em cada esquina, sendo que eu uma delas terá um palco que receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais como Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s.

O local ainda contará com show de Rock Street Band, uma banda formada especialmente para o Rock in Rio que fará duas apresentações por dia.

Digital Stage

Outra grande novidade do evento, conforme já noticiamos por aqui, será o espaço para Youtubers, que mostra um pouco mais da cultura digital através de apresentações que vão de músicos a vloggers, de grupos de dança a comediantes, além dos fenômenos do entretenimento online.

De acordo com rumores, alguns dos Youtubers que estarão no evento são: Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari. Vale dizer que, além de prestigiar os ídolos digitais, os fãs também poderão interagir e conversar com os artistas, tirar fotos e pegar autógrafos.

Gourmet Square

Mais uma novidade do festival será a área gastronômica, inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para abrigar 630 pessoas sentadas, além do público circulante. Haverão cerca de 14 lojas de gastronomia e culinária de chefs renomados.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: