Topo

Aparências enganam: veja músicas que não são sobre o que parecem ser

As músicas em inglês muitas vezes podem enganar que nao conhecem a língua, já que nem sempre o ritmo e a letra condizem
Publicidade
Comente

A essência da música é algo incrível. O que ilustra isso, é que uma canção pode ter diferentes interpretações. Isso significa que, enquanto uma canção pode ser romântica para um, a mesma pode falar sobre tristeza para outro.

O lado bom disso tudo é que a mesma canção pode ser sentida de diferentes maneiras, e fazer sentido para os mais diferentes tipos de pessoas nos momentos mais singulares da vida. Mas parando para pensar um pouco mais a respeito disso, nos deparamos com uma questão: qual será o real significado de uma determinada música na concepção de seu autor ou intérprete?

Pois bem, a verdade é que é bastante comum um fã acabar atribuindo a uma música um sentido diferente do que ela realmente representa para quem a idealizou. Para ilustrar melhor isso e mostrar como isso pode realmente acontecer, listamos a seguir algumas das canções que não significam nada daquilo que a maioria imagina. Veja!

Músicas com significado diferente do que os fãs pensam

Every breath you take – The Police

Publicidade

Ao redor do mundo, muita gente ouve essa música e a interpreta como uma linda declaração de amor, mas ao saber o significado isso fica realmente preocupante. Isso porque, na verdade a letra diz o seguinte: “A cada respirada sua / A cada movimento seu / A cada acordo que você quebrar / A cada passo que você der / Eu estarei te vigiando“.

Ao parar e ler parte da letra, é até possível pensar que trata-se de uma sinopse de filme de terror. Pois é quase isso que a letra é, Sting já revelou, inclusive, que a letra se trata justamente de um stalker possessivo e controlador.

Pumped up kids – Foster the People

Essa é uma canção que possui um ritmo animado e com uma impressionante reflexão. A princípio parece que a música fala sobre crianças animadas e alegres, sendo um hit de verão, com música divertida.

Publicidade

O detalhe, no entanto, é que na prática ela não tem nada de inocente, pois a letra foi inspirada em tiroteios, episódios que infelizmente são recorrentes em escolas norte-americanas de determinadas regiões do continente. No momento em que Mark Foster escreveu a canção, ele disse que sua intenção era de entrar na cabeça de uma criança isolada e psicótica.

Poker face – Lady Gaga

Depois que acabou se transformando em embasamento até para meme de internet, a cantora Lady Gaga já deixou bem claro que a letra de sua canção é realmente sobre experiências bissexuais.

Veja também:

De acordo com a cantora, ela escreveu a canção após ter uma experiência pessoal, em um momento íntimo que estava com um homem e ficou se imaginando estar com uma mulher, tudo sem que ele conseguisse notar sua fantasia, uma vez que ela estava com sua cara “poker face”.

Esses são apenas alguns dos inúmeros exemplos de simples canções que podem revelar à maioria dos fãs algumas interpretações bem diferentes de seu real sentido. Você já sabia sobre o significado dessas canções em particular? Tem alguma outra sugestão? Fique à vontade para deixar sua opinião no espaço destinado aos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: