Topo

Músicas famosas com significado curioso que você nem imagina

Listas, agenda de shows, e as notícias do mundo da música, você confere aqui, no Click Grátis! 10 músicas famosas com significado curioso que você nem imagina
Publicidade
Comente

A existência de músicas com duplo sentido não é uma exclusividade dos dias atuais, o fato, porém, é que muita gente se deixa levar pelo ritmo da canção e se esquece de prestar atenção na letra e sua verdadeira essência.

Mas não é só isso, pode acontecer também, de a letra da música trazer algo dúbio, o que só complica a vida de quem quer entendê-la, por maiores que sejam as tentativas. Em todo caso, muita gente já se prestou a esclarecer o que quis dizer em algumas das canções mais famosas do cenário internacional, e para ilustrar isso, vamos mostrar a seguir o significado de algumas delas. Confira!

Trechos de canções com significado inusitado

99 Problems

https://youtu.be/6uikJTnmtgw

Publicidade

Na canção “99 Problems”, tem um trecho em que Jay-Z diz “bicth”, que em português seria cadela, em um sentido mais pejorativo. Por isso mesmo, alguns fãs acreditavam que ele estava se referindo a alguém, que no caso seria uma “bitch”, mas durante uma palestra na Biblioteca Pública de Nova York, Jay-Z explicou que na verdade ele estava falando de uma cachorra policial, que estava farejando drogas no carro.

Raw Deal

https://youtu.be/4MEXc5qZNgw

O cantor Robert Halford, o líder da banda “Judas Priest”, assumiu sua homossexualidade em 1998. Na época, ele declarou para a Halford MTV que várias de suas canções já traziam indiretas sobre homossexualidade. Depois da revelação ficou fácil de entender o duplo sentido de suas canções. O que ilustra isso é que a “Raw Deal”, por exemplo, sugere abertamente uma visita a um bar gay de motoqueiros em Nova York.

Got to Get You Into My Life

Publicidade

https://youtu.be/_uA4sh9lcZE

A canção “Got to Get You Into My Life”, de Paul McCartney, é na verdade uma ode à maconha. Até onde se sabe, o ator a teria escrito após experimentar a erva pela primeira vez.

All My Life

https://youtu.be/xQ04WbgI9rg

Já a canção “All My Life”, da banda Foo Fighters, é uma ode ao sexo oral. Ao ser questionado sobre o verdadeiro sentido dessa canção, o líder da banda Dave Grohl admitiu que ela possuísse a letra um pouco “suja”, por assim dizer.

Ele ainda declarou em entrevista à revista Q, em 2003, algo bastante íntimo e particular. “Gosto muito de fazer sexo oral nas mulheres. É uma experiência de dar prazer – dar algo que alguém vai se lembrar para o resto da vida, e, se você fizer bem, irá”, afirmou.

Leia também:

3 A.M

https://youtu.be/C-Naa1HXeDQ

A canção “3 A.M”, de Rob Thomas, fala sobre a luta de sua mãe contra o câncer. Segundo Thomas a canção pode ser usada para qualquer coisa, mas ele a compôs se inspirando na época que tinha 12 ou 13, época em que sua mãe estava lutando contra o câncer.

All My Love

https://youtu.be/eW4M9nVrijA

A canção “All My Love”, de Led Zeppelin, não fala sobre uma garota, como muitos imaginavam. Só os verdadeiros fãs de Led Zeppelin sabem que na verdade a letra da canção é uma homenagem ao filho de Robert Plant, que morreu em 1977.

Imagine

https://youtu.be/XLgYAHHkPFs

A canção “Imagine”, de Jhon Lennon, é na verdade, um hino ao comunismo. O próprio Jhon Lennon declarou uma vez que sua canção era um manifesto comunista, no livro Lennon Legend: The Very Best of John Lennon – “A Lenda Lennon: O Melhor de John Lennon”.

O cantor diz que a canção é aceita por ser “água com açúcar”. “Agora sei o que você deve fazer: colocar um pouco de mel em sua mensagem política”, disse Lennon.

Swimming Pools

https://youtu.be/B5YNiCfWC3A

A canção “Swimming Pools”, de Kendrick Lamar, que muitos acreditavam ser um hino à bebida, na verdade é o contrário. A canção fala sobre a pressão de amigos e alcoolismo, mas nada impede que os demais integrantes da festa gritem “Pour Up. Drank!”, que em português significa algo como “encha o copo”.

Love Song

https://youtu.be/qi7Yh16dA0w

A canção “Love Song”, de Sara Bareilles fala sim sobre amor. A cantora declarou ao The Huffington Post que não, ninguém lhe pediu para criar uma canção de amor. Segundo ela, apesar de a letra falar sobre amor, ela brotou de terríveis sessões de composição em parceria, sendo na verdade uma canção de amor ao seu ofício.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: