Topo

Adele leva Oscar com trilha de 007

Publicidade
Comente

adele-canta-skyfall-na-apresentacao-do-oscar

Adele confirmou o favoritismo durante a última cerimônia do Oscar, que aconteceu no último domingo, dia 24 de fevereiro, e acabou levando para a cara o prêmio de Melhor Canção Original pelo tema de 007 – Operação Skyfall. Além de ser considerada a grande favorita da noite, Adele acabou também apresentando a música ao vivo, em um dos momentos mais esperados da cerimônia do Oscar. Adele foi aplaudida em pé por todos os convidados tanto quando encerrou sua apresentação da música, quanto também quando subiu ao palco para receber a estatueta mais famosa do mundo.

A música Skyfall, que foi composta por Adele, estava competindo com Before My Time, de Chasing Ice, Suddenly, de Os Miseráveis, Pi’s Lullaby, de As Aventuras de Pi e Everybody Needs A Best Friend, de Ted. Apesar de ser considerada a música favorita para levar o prêmio da noite, uma grande quantidade de telespectadores ainda estava na expectativa pela canção inédita do Filme Os Miseráveis, que como era um musical poderia realmente ter levado o prêmio apenas pelo conjunto da obra no filme. Outra forte concorrente era a música do filme TED, que foi escrita por Seth Macfarlane, que apresentou a noite do Oscar. A música foi interpretada ao vivo por Norah Jones, que também participa do filme.

Skyfall acabou confirmando a ótima fase da cantora, que tem aparecido nas principais premiações desde o ano passado, sendo que acaba vencendo em praticamente todas as categorias que disputa. A canção foi lançada oficialmente no dia 05 de outubro como um single, e que acabou fazendo parte também da campanha de lançamento do novo filme do 007 no mundo. Alguns dias antes, a produção lançou na internet apenas alguns segundos da música para atiçar ainda mais a curiosidade dos que estavam aguardando ansiosamente.

adele-ganha-oscar-pela-musica-skyfallA música também foi importante porque marcou o primeiro lançamento da cantora desde o disco 21. Depois disso, Adele entrou em turnê e engravidou, o que deixou ela afastada dos trabalhos por um bom tempo. Recebeu o Oscar junto com ela também o seu companheiro de trabalho, que também compôs Skyfall e que já havia trabalhado com Adele em outros sucessos da inglesa, como Rolling In The Deep, Paul Epworth. A canção acabou sendo gravada em um dos estúdios mais famosos do mundo, O Abbey Road Studios. A gravação original da canção foi uma verdadeira grande produção, pois contou com a participação de uma orquestra com 7 pessoas.

A música fez sucesso imediato, muito mais do que o próprio filme do 007, mesmo sendo considerado um dos melhores da série do espião. Apenas um dia depois do lançamento oficial da música ela atingiu o primeiro lugar em downloads no iTunes em 46 países, incluindo o Brasil.

No início do ano, Skyfall já tinha rendido um Globo de Ouro para Adele também por Melhor Canção Original.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: