Topo

5 ocasiões em que Beyoncé já “roubou a cena” no decorrer da carreira

Agenda de shows, notícias e tudo sobre o mundo musical, você confere aqui no Click Grátis! 5 ocasiões em que Beyoncé já roubou a cena no decorrer da carreira
Publicidade
Comente

A cantora Beyoncé se tornou uma das mais consagradas de todos os tempos no meio da música pop. A bela, que é uma texana nascida em Houston no início da década de 80, iniciou sua carreira no grupo Destiny’s Child. E foi só em 2002 que ela realizou o sonho de seguir carreira solo, emplacando grandes sucessos a partir daí.

Hoje além de ter se tornado um ícone de beleza, Beyoncé vem se destacando também por colocar em suas músicas alguns conceitos que são temas de protestos, a lista inclui letras em favor do feminismo e do movimento negro.

Na última semana, por exemplo, a cantora roubou completamente a cena no show do intervalo Super Bowl 50, a final do campeonato de futebol americano, de 2016. Na ocasião ela apresentou sua nova música, “Formation” onde valoriza e homenageia a cultura negra.

Publicidade

A canção havia sido lançada apenas dois dias antes do Super Bowl, com um clipe recheado de referências à violência policial exercida contra negros no sul dos Estados Unidos.

Na apresentação, as dançarinas do grupo “Panteras Negras” estavam vestidas de militares, reforçando a ideia da letra da canção. Diante das circunstâncias, a ousadia de Beyoncé acabou sendo muito criticada pela ala conservadora norte-americana.

A polêmica ganhou eco quando até mesmo Donald Trump, que está na concorrência pela presidência dos Estados Unidos pelo partido republicano, afirmou que o show foi “inapropriado e um escândalo nacional”.

Publicidade

Apesar de todo o burburinho, essa não foi a primeira vez que Beyoncé “causou” em sua carreira. A seguir você relembra outros momentos. Veja!

Beyoncé e as vezes em que “causou”

Feminismo

https://youtu.be/-5BPfRHX1SE

A cantora Beyoncé já mostrou que é a favor do feminismo em diversas ocasiões, inclusive em suas músicas, tais como “Partition” e “Who Run the World (Girls)”, onde ela mostra o valor feminino e em “Flawless”, onde colocou até um trecho do discurso de Chimamanda Ngozi Adichie, ativista nigeriana pró-feminismo.

Reconhecimento

https://youtu.be/IyuUWOnS9BY

Em 2009, o mundo da música teve um momento único no VMA (Video Music Awards). Na ocasião, Kanye West invadiu o palco para tomar o microfone da cantora Taylor Swift, declarando que ela não era merecedora do prêmio e sim Beyoncé.

Após o clima tenso, Beyoncé que recebeu o troféu por uma categoria diferente convidou Taylor ao palco para que ela pudesse ter o seu momento. Que beleza!

Leia também:

Política

https://youtu.be/MYq0zAQ3lHY

A cantora já roubou a cena também quando chegou a apoiar a campanha de Michelle Obama, na época ela fez um remix de uma de suas músicas para apoiar a campanha contra obesidade infantil, lançada pela Primeira Dama.

Álbum digital

beyonce-album-exclusivo

Em 2013, a cantora Beyoncé fez o lançamento de um álbum digital secretamente durante a madrugada de 13/12. Cada música, que por sinal ganhou um clipe exclusivo, foi disponibilizada no iTunes, fazendo grande sucesso no serviço.

Cinema

beyonce-filme-escravidao

E em 2016, tudo indica que Beyonce vai fazer algo novo em sua carreira. Ela que escrever e protagonizar um filme com tema de escravidão. A cantora pretende contar a história de Saartjie Baartman, uma mulher negra que lutou por sua liberdade na corte inglesa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: