Topo

Decaapagem capilar: Saiba quando fazer o procedimento

Comente

A hora de pintar os cabelos sempre é um momento importante, especialmente para as mulheres, já que o impacto costuma ser bem maior em virtude da grande quantidade e do comprimento dos fios. Mas nem sempre o resultado sai da forma como as pessoas esperam, e a pintura se torna uma dor de cabeça. A alternativa seria aguardar até que os fios cresçam novamente, ou então se preparar para passar por outros procedimentos químicos. 

A decapagem dos fios de cabelos geralmente é o procedimento que precisa ser realizado quando as pessoas pintam os cabelos, mas não gostam muito do resultado final. Basicamente é um processo que consegue remover a tinta dos cabelos ou as colorações mais artificiais que podem ser encontradas nos fios. 

Decaapagem capilar: Saiba quando fazer o procedimento

Mas não se trata de um procedimento simples, sendo considerado bastante delicado e duplamente agressivo. Geralmente os fios dos cabelos já costumam ficar mais frágeis depois de um processo de química, como a pintura. Pois a decapagem acaba se tornando um segundo procedimento de química feito basicamente em cima do anterior, o que pode trazer consequências sérias. 

Veja também:

Mas, quando feito por profissionais e com o acompanhamento adequado, a decapagem pode ser feita sem problemas maiores. Mas, antes de fazer, é importante entender que a decapagem e a descoloração são procedimentos diferentes. 

Enquanto a descoloração é feita para retirar o pigmento natural dos fios, a decapagem é realizada após uma tintura ou coloração artificial. Por isso, a decapagem acaba sendo mais agressiva, porque o cabelo provavelmente já passou por uma descoloração anterior.

Dentre os principais benefícios da decapagem está a possibilidade de mudar a cor dos fios para um tom mais claro, mesmo que as pessoas tenham utilizado um tom mais escuro nos fios. O procedimento é feito de acordo com as tintas que precisam ser neutralizadas no processo. 

Por exemplo, a decapagem no cabelo preto, por exemplo, é extremamente trabalhosa, pois é uma coloração escura que demanda mais de uma aplicação para sair e, mesmo assim, alguns pigmentos podem continuar nos fios. No cabelo laranja, o procedimento é feito para neutralizar o avermelhado nas mechas e deixá-las loiras ou platinadas. Segundo Edson, ela não é recomendada para pessoas que já fizeram algum processo de redução de volume ou alisamento nos fios




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: