Topo

5 maiores bandas de Thrash Metal da História

O Thrash Metal é um dos subgêneros do heavy metal e é destaque mundialmente em razão de 5 bandas principais que difundiram seu nome. Confira quais são elas!
Publicidade
Comente

O que é Thrash Metal

É um subgênero do heavy metal, se caracteriza por um ritmo mais acelerado que o gênero de origem e mais acelerado também de um subgênero anterior que é o speed metal. Grandes bandas se destacaram dentro deste estilo e até hoje são reconhecidas.Dentre este estilo que tem muitas bandas famosas, podemos destacar as 4 grandes, que foram as bandas que popularizaram o thrash e posteriormente uma mais moderna.

As letras são fortes, geralmente usando de muitas críticas sociais, polemizando. Já os vocais variam de agudos fortes, roucos e os rasgados com muito uso de drive.

As bandas precursoras são do início dos anos 80, destacando-se entre as primeiras Overkill e Metallica.

Anthrax

É uma das primeiras bandas do subgênero. Fato comum com o Anthrax é que está sempre inovando e criando novos gêneros, pois também iniciou o rap metal.

A banda já lançou 10 álbuns de estúdio, sendo 4 deles nos anos 80, onde foi o auge do thrash metal.

Megadeth

O Megadeth tem origem do Metallica, com Dave Mustaine fundando o grupo e assumindo vocais e guitarra após ser expulso do Metallica. Foi muito inconstante devido ao abuso de drogas e as constantes brigas de Dave Mustaine, que está sempre envolvido em grandes polêmicas.

Ele, no Metallica, era apenas guitarrista e pretendia exercer esta função no Megadeth, porém procurou por seis meses por um cantor e não o encontrou, devido a isso decidiu assumir guitarra e vocal.

Declarou ter muita raiva do Metallica e tudo que queria era claramente vingança por ter sido expulso da banda.

5 maiores bandas de Thrash Metal da História

Metallica

A banda de thrash metal mais famosa do mundo, de onde Dave Mustaine do Megadeth fez parte e foi expulso. Dentre seus lançamentos vale destacar o álbum Master of Puppets, considerado um dos maiores álbuns do rock no geral e entre os três maiores do heavy metal. Na lista de thrash metal é considerado o maior álbum da história.

A banda lançou 9 álbuns, sendo 4 deles na década de 80, que incluí o de lançamento chamado Kill ‘Em All e o grande ícone Master of Puppets.

Slayer

A última das 4 bandas consideradas as maiores e precursoras do thrash metal, tendo algumas características particulares, conseguiu alcançar o sucesso com o álbum Reign in Blood de 1986.

Foram 11 álbuns no total, sendo 4 deles nos anos 80, anos do início do thrash metal.

Pantera

Pode ser considerada mais nova pela fama, pois começou em 1981, fazendo grande sucesso nos anos 90, ocupando o espaço de grandes bandas que foram se desvinculando do gênero e levando isso até 2003 (ano do fim).

Até hoje a banda tem uma legião de fanáticos. O vocalista Phil Anselmo esteve no Brasil em 2011 e quando foi tocar uma música do Pantera se impressionou com a tatuagem de um fã e deu destaque para isso.

Você concorda com a nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: