Topo

3 grandes músicas dos anos 2000

Confira 3 músicas de bandas distintas que marcaram os anos 2000, este que é um século de muitas mudanças no Mundo Musical.
Publicidade
Comente

Os anos 2000 tiveram uma variedade musical gigantesca, uma liberdade maior, mais equipamentos, o domínio total dos CDs, a ascensão da internet e a produção a cada dia mais eletrônica.

Dentro desse novo mundo musical, podem-se destacar as músicas mais importantes dos anos 2000, que num conjunto geral demonstram sua importância, com letra, harmonia, razão (social ou política).

Música nos anos 2000

A música nos anos 2000 teve uma grande inovação, gravações de shows ao vivo praticamente extintas, gravações em conjunto também. Se tornou algo assim: cada membro de determinada banda grava sua parte e depois tudo é editado, melhorado e juntado, ou seja, se tornou um negócio muito industrial  e tecnológico.

Os CDs em conjunto com a ascensão tiveram sua queda num espaço de tempo muito curto, cresceram no início dos anos 2000, porem com o download ilegal ganhando espaço na internet a cada dia, menos pessoas compram CDs originais, sendo que podem comprar a baixos valores também, basta procurar nos “cantos” das cidades.

E nesses anos de tantas transformações podemos destacar três músicas: uma de um dos roqueiros nacionais mais polêmicos, outra da banda de hard rock americana conhecida como a banda mais perigosa do mundo e para finalizar uma de um membro da banda ícone do rock brasileiro nos anos 80.

A Vida é Doce – Lobão

A música tem posição estratégica de lançamento, sendo liberada em meados de 2000, de forma independente por Lobão, que alegou que ninguém deseja investir em um repertório seu. Mostra um lado mais MPB do famoso e polêmico roqueiro, que entrava nos anos 2000 após uma grande luta contra o governo nos anos 80, onde foi preso, teve shows fechados, provas plantadas e tudo mais que um crítico sincero pudesse sofrer.

É o terceiro álbum mais popular de Lobão, tem nome homônimo da música.

3 grandes músicas dos anos 2000

Chinese Democracy – Guns N’ Roses

Música também de nome homônimo ao álbum, este que demorou mais de 10 anos para ficar pronto e foi lançado em 2008. Esta música faz duras críticas ao governo Chinês, ao modo ditatorial que é conduzida a vida na China, com Axl Rose (compositor da música) não poupando palavras a este governo que a cada dia parece mais abusivo.

Dentro de seus vocais, Axl Rose não poupa palavrões e insultos, usa de seus fortes agudos e potentes notas altas para impressionar.

Devido ao lançamento da música, o Guns N’ Roses ficou permanentemente proibido de tocar em territórios chineses, estão inclusive proibidos de entrar na China, devido a tamanha polêmica.

Segredos – Roberto Frejat

Frejat é considerado um lorde inglês da música brasileira, sempre com boa postura, foi um dos únicos que não caiu no mundo das drogas entre os roqueiros dos anos 80, sendo junto com Cazuza um dos principais nomes do Barão Vermelho, esta que embalou muitos dos jovens dos anos 80/90.

Nesta música ele apresenta seu lado solo, um lado romântico e diferente daquele jovem rock, cheio de revoltas, drogas e tudo mais que envolvia o Barão Vermelho. Frejat, por sua vez, não se envolvia.

Em Segredos é possível enxergar um rock mais melódico, mais emocional, chegando a quase um pop com fortes violões.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: