Topo

Casablanca: o melhor filme de todos os tempos

Confira um pouco da sinopse de Casablanca, considerado por muitos o melhor filme da história.
Publicidade
Comente

Casablanca é um dos maiores filmes de toda a história do cinema, considerado por muitos o detentor do título de o maior. Ele mostra uma cidade onde fugitivos da pior espécie se abrigam e o ponto de encontro de todos é o Café do Rick, sendo que café é uma das últimas coisas a ser servida no local.

História de Casablanca

A história acompanha Rick, um sucedido dono de um bar, café, clube, no centro da cidade de Casablanca, que em meio a uma segunda guerra mundial (em início) concentra fugitivos dos dois lados.

Rick segue sua vida normalmente, até que um amigo que tinha alguns vistos (roubados, sendo esses vistos necessários para sair de Casablanca) deixa-os em suas mãos e logo após isso é capturado. Victor, então, mantem eles bem guardados.

Logo em seguida seu grande amor do passado, Ilsa, retorna, acompanhada de seu marido, um bravo opositor ao nazismo, muito perseguido por toda a Europa, que em Casablanca não poderia ser preso. Entretanto, a ordem era não deixa-lo sair de lá, bloqueando qualquer possibilidade de ele conseguir vistos, fazendo com que oficiais franceses e italianos se concentrassem especialmente nele.

Rick e Ilsa tiveram um relacionamento complicado no passado, enquanto Victor ficava em um campo de concentração e Ilsa não sabia se estava vivo ou morto. Em meio a uma Paris insegura, Rick e Ilsa começaram um relacionamento muito forte, porem no momento em que iriam sair da cidade ela não apareceu, ferindo profundamente os sentimentos de Rick.

Agora com seu retorno, ele fica muito perturbado, fato este que seu principal companheiro de bar, o pianista Sam, percebe facilmente. Victor e Ilsa querem sair de Casablanca, Rick tem os vistos, porem conseguirá ele dar a passagem de saída para o grande amor de sua vida e contribuirá com seu marido? É isso que Casablanca mostrará.

Casablanca

Questões técnicas

O filme tem ótimo roteiro, cenas bem organizadas, sem clichês típicos da época, este se torna um dos poucos bons filmes da década de 40 em que o cinema passava por uma fase difícil devido a todo o cenário de guerra.

Elenco de Calablanca

O filme tem como protagonista Humphrey Bogart, que faz Rick. Neste papel, Bogart conseguiu captar a essência de tal, deu o toque de humor em certos momentos e de arrogância em outros culminando em demonstrações de insegurança e fragilidade em outros, ou seja, uma grande atuação baseada em vários momentos do personagem durante a trama.

Ingrid Bergman foi a bela Ilsa Lund, sendo Bergman considerada uma das mais lindas jovens do cinema desta época. Vindo da Suécia ela tem claras bases no teatro, levando isto consigo neste filme, combinando com a pose firme e introspectiva de Rick (Bogard) em suas cenas conjuntas, Bergman conseguiu conquistar o público, demonstrando o momento frágil da personagem, de medo e de um verdadeiro amor que não pode dar certo. Devido a um conflito de um amor duplo, mas que pendia sempre para o lado de Victor, esta foi uma das melhores atuações de mulheres em conflitos românticos e uma das atrizes suecas de mais sucesso em Hollywood.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: