Topo

5 grandes sucessos do Capital Inicial para ouvir e tocar hoje

Relembre algumas músicas desta que é uma das bandas mais conhecidas do Brasil.
Publicidade
Comente

O Capital Inicial se tornou uma das bandas mais importantes do cenário do rock brasileiro. Eles já estão na estrada há mais de 38 anos e muitas das suas músicas foram parar na lista dos maiores sucessos e entre os hits das rádios, muito tempo antes do surgimento das plataformas de streaming de música.

Eles também conseguiram emplacar muitas músicas em novelas e produções brasileiras, o que também ajudou bastante no sucesso que eles conseguiram ao longo do tempo. E grande parte do sucesso da banda se deu especialmente ao carisma e a grande versatilidade de Dinho Ouro Preto, vocalista e líder da banda.

Relembre 7 grandes sucessos da banda Capital Inicial:

À Sua Maneira

Este foi um dos grandes hits de toda a história da banda. A música se tornou uma das marcas de uma nova fase da banda, já que tinha saído Loro Jones e entrado Yves Passarell. A música foi o principal hit do novo disco, chamado Rosas e Vinho Tinto. 

O Passageiro

Publicidade

Essa foi a primeira vez que a banda regravou a música que se tornou um dos maiores clássicos do Iggy Pop, que foi disponibilizado no disco Eletricidade. Além disso, a música também ganhou uma versão acústica. 

Kamikaze

A música foi lançada originalmente no ano de 1991 e se tornou um dos maiores sucessos entre os fãs. Ainda por isso muitos não entenderam os motivos que levaram a faixa ficar de fora do Acústico MTV. Dinho chegou a declarar que a banda “não conseguia resolver” novos formatos para a música. 

Não Olhe Pra Trás

O registro foi feito no disto giGAntE!, de 2004 e ficou conhecida por ser um dos últimos grandes sucessos da banda nos rádios. Até hoje segue sendo uma das músicas mais pedidas dos shows, e com uma mensagem que realmente pode fazer pensar sobre os problemas do passado. 

Natasha

Outro grande hit da banda que, apesar do sucesso, acabou se tornando uma espécie de “música de ranço” entre os fãs. Hoje em dia a letra da canção é considerada um pouco aquém do que se espera de uma canção de pop rock. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: