Topo

Confira algumas dicas para conseguir uma maquiagem duradoura

Comente

O tempo que os efeitos da maquiagem vão ficar, depois que ela é aplicada, varia de acordo com diversos fatores. A qualidade do produto acaba sendo importante e interferindo bastante, mas também existem outros fatores, como a forma de preparação feita na pele e até mesmo o tipo de alimentação que a pessoa costuma ter no dia a dia. 

Confira algumas dicas para conseguir uma maquiagem duradoura

Confira algumas dicas para fazer com que a maquiagem dure por mais tempo:

Lave o rosto com água fria antes de fazer a maquiagem

Este é um truque que realmente funciona, mas que poucas pessoas sabem. Antes de iniciar todo o processo de maquiagem, o ideal é que a pele do rosto esteja o mais limpa possível. E isso deve ser feito com água fria, que acaba ajudando bastante a manter a pele do rosto preparada para receber os produtos. Mas não esqueça de secar bem o rosto antes de colocar a maquiagem e passar um lenço de limpeza desmaquilante. 

Utilize um tônico e um creme

Além disso, é fundamental que a pele do rosto esteja bem hidratada, justamente para que ela consiga absorver os itens que fazem parte da maquiagem. Por isso, o ideal é preparar o rosto com um tônico específico para o tipo de pele da pessoa. Além disso, também é importante utilizar um creme. 

Não dispense o primer

Veja também:

Muitas pessoas acabam simplesmente dispensando a utilização de um produto que é considerado muito importante para a maquiagem. O primer deve ser sempre o primeiro produto de todo kit aplicado na pele. Ele funciona como um creme, que vai ajudar a maquiagem a fixar melhor e a durar mais tempo. Existem diversos tipos de primer no mercado, sendo que ele deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele e com o efeito desejado. 

Utilize a técnica do contorno de Baking

Para fazer essa técnica, deve aplicar um corretivo, líquido ou em creme, na região abaixo dos olhos e sobre ele deve aplicar uma quantidade bem generosa de pó compacto usando um pincel ou esponjinha, deixando atuar durante cerca de 5 a 10 minutos. Após esse tempo, deve remover o excesso de pó com a ajuda de um pincel ou esponjinha com ponta arredondada e continuar o restante da maquiagem.

Utilize o spray

Por último, é importante finalizar a maquiagem com o spray fixador, especialmente para aqueles dias mais quentes. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: