Topo

Vestido de formatura - Veja dicas para escolher o melhor modelo pra você

Dicas de beleza, estética e moda feminina, você confere aqui, no ClickGrátis! Vestido de formatura - Veja dicas para escolher o melhor modelo pra você
Publicidade
5.00 / 5 - 3
Comente

Estamos às vésperas de 2015 e em acontecerão breve muitas formaturas de alunos que cumpriram suas respectivas jornadas universitárias nesse ano. Nesse momento, portanto, enquanto muita gente está curtindo as férias, os formandos estão estudando todos os detalhes para o aguardado momento que se aproxima.

E em meio a esse cenário, o que acaba tirando o sono de muita mulher é a dúvida sobre o melhor tipo de vestido para a formatura, uma preocupação totalmente justificada pelas dificuldades existentes na escolha de um bom modelo para a especial ocasião.

Sabendo disso, portanto, decidimos trazer a seguir algumas dicas que podem ser de grande utilidade para quem se encontra nessa situação. Veja!

Vestido de formatura: Veja dicas para escolher o melhor modelo pra você

vestido-de-formatura

Peça da moda atual

Publicidade

Usar um modelo de vestido muito atual pode não ser uma boa opção. Apesar de a festa só durar algumas horas, as fotos e lembranças da mesma ficarão para sempre.

Dito isso, se você olhar álbuns antigos de formatura, certamente irá questionar a escolha dos trajes de alguns formandos de tempos atrás. Isso acontece porque ao escolher um modelo muito atual, corre-se o risco dele acabar caindo em desuso com o passar do tempo, tornando-se assim um tanto quanto cafona pra quem vê.

Publicidade

Por isso, é melhor usar um vestido mais estiloso e que vença as barreiras do tempo, o qual daqui a alguns anos você ainda poderá se orgulhar ao vê-lo nas fotos. Escolha então uma peça com modelagem e tecido de cores clássicas, tendo cuidado para escolher um estilo que veste bem.

Leia também:

Vestido longo ideal

Normalmente os vestidos longos favorecem mais as mulheres altas, mas com o modelo certo o look de qualquer mulher pode ficar extremamente estiloso. Usando alguns truques da moda, por exemplo, é possível que até as baixinhas fiquem bem com vestidos longos.

Uma dica para as baixinhas que querem apostar no modelo, por exemplo, é usar peça que possui apenas uma cor, já que ela tende a alongar a silhueta. Além disso, os detalhes na parte superior do vestido e os decotes em V são grandes aliados das mulheres mais baixas, pois atraem toda atenção para a parte de cima.

Vale ressaltar que os saltos também podem ajudar a dar alguns centímetros a mais, então, se possível escolha vestidos que cobrem o sapato, eles ajudam alongar ainda mais. Vestidos com cortes na horizontal ou de duas cores, são indicados apenas para mulheres mais altas, assim como os vestidos tomara que caia, que ajudam encurtar o ombro.

Cor do vestido

A tangerina foi a cor do ano, vista em diversos eventos. Além dela, os tons nudes, pasteis e metalizados também foram amplamente utilizados nos tapetes vermelhos nos últimos meses.

Apesar dessa tendência, no entanto, tenha em mente que a cor do vestido deve combinar sempre com a personalidade de quem usa, realçando o tom da pele. Um grande truque para não errar na tonalidade do vestido, por exemplo, é combinar a cor do mesmo com a dos olhos.

Além disso, as ruivas devem evitar usar vermelho, enquanto as loiras devem passar longe do amarelo. Se você tem pele clara aposte em cores escuras como o preto e o azul marinho, e vice-versa, se tem a pele morena aposte em cores claras e até chamativas, como o dourado, por exemplo.

Referência

Se você ainda não se decidiu pelo modelo, procure na internet algumas referências de famosa com as quais você se identifica, dando preferência para alguma que possui o seu biotipo.

Acessórios

O vestido de formatura representa cerca de 60% de seu look, portanto, um erro no restante da produção acabar comprometer todo o visual. Sabendo que os maxi brincos e maxi colares estão em alta, procure usar essas peças, tomando cuidado, no entanto com os excessos. O ideal é usar apenas um ou outro, jamais use maxi brinco e maxi colar no mesmo look.

Tenha em mente que acessórios mais chamativos caem sempre melhor com vestidos mais discretos ou de cores lisas. Em contrapartida, vestidos mais trabalhados pedem acessórios mais clássicos e delicados.

Conforto

De nada adiantará ficar linda na festa e totalmente desconfortável. Então, quando provar o vestido faça o teste dos movimentos, dançando, sentando-se, levantando-se, curvando-se, etc. O objetivo é ver se o modelo permitirá a realização de todos os movimentos livremente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: