Topo

Moda Fitness: Veja peças de roupas que você não deveria usar na academia

Comente

Se você é do tipo de pessoa que ama ir a academia e se exercitar, saiba que mesmo nesse ambiente pra lá de informal, alguns cuidados relacionados aos tipos de roupas e acessórios são imprescindíveis.

Moletons largos e camisetas de algodão podem até ser bem confortáveis, porém, eles podem prejudicar o treino, desvalorizando ainda totalmente o corpo.

Para ajudar você a evitar equívocos como esse, apresentamos a seguir uma lista de peças que deveriam ser evitadas na academia. Veja!

Moda Fitness: Veja peças de roupas que você não deveria usar na academia

Roupa 100% algodão

roupa-academia-1

Apesar desse tipo de roupa ser bem confortável, não é o tipo de peça que segura bem o suor, ou seja, ela tende a ficar totalmente encharcada no corpo durante o treino. Isso além de ser esteticamente ruim, pode causar irritações na pele, ou até mesmo resfriados.

Tênis velho

roupa-academia-2

Um tênis velho pode ser muito confortável, mas tende a estragar totalmente o visual. Além disso, nos casos em que o solado está comprometido, ele ainda pode atrapalhar completamente as séries de exercícios, podendo até causar danos às articulações.

Top sem suporte

roupa-academia-3

O top ou sutiã esportivo deve ter uma sustentação, que por sua vez serve para dar apoio e proteção aos seios, proporcionando maior liberdades nos movimentos mais intensos. O ideal são os tops com a base e alças mais largas, que deixam a mulher mais segura e confortável para os exercícios e alongamentos.

Leia também:

Acessórios

roupa-academia-4

Tudo o que causa distração ou desconforto na hora dos exercícios, deve ser encarado como um vilão. Brincos grandes, anéis e até mesmo a aliança, são alguns dos exemplos de itens que podem comprometer a malhação.

Roupas muito largas

roupa-academia-6

As peças de roupas mais largas são as preferidas das tímidas e daquelas que querem esconder algumas gordurinhas. O fato, porém, é que elas geralmente não permitem a execução correta dos exercícios. Em aulas de ioga e pilates, por exemplo, a roupa larga pode prejudicar a movimentação ou até causar um acidente no caso da peça se enroscar nos aparelhos da academia.

Roupa muito apertadas

roupa-academia-7

Quando uma mulher está segura com o próprio corpo, ela geralmente faz questão de exibi-lo usando roupas mais justas Apesar disso, critérios como conforto e segurança devem ser levados em conta na hora dos exercícios, e as peças justas de mais podem causar problemas como desconforto, ou impossibilidade de execução de determinados treinos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: