Topo

Use a bolsa feminina com estilo - veja as dicas e inspire-se

Comente

A bolsa enquanto acessório para complementar um look é sabidamente um charme à parte para as mulheres. Apesar disso, porém, é preciso cuidado na hora de usar esse tipo de recurso, afinal, um mínimo deslize na maneira de usar pode acabar comprometendo toda a perspectiva do visual.

E para ajudar quem deseja usar as bolsas femininas com estilo então, apresentamos a seguir uma lista de dicas inspiradoras. Veja!

Use a bolsa feminina com estilo – veja as dicas e inspire-se

Bolsa satchel / pasta executiva

bolsa-satchel

De acordo com os consultores de moda, a bolsa satchel é muito utilizada principamente por estudantes. Ela possui duas alças, sendo uma de mão e outra para o ombro, além do que mormalmente é confeccionada em couro e possui cores escuras.

A dica é que esse tipo de bolsa é mais recomendável para um look mais formal e clássico, ou seja, o ideal é usá-lo com uma roupa social mais discreta com cores sóbrias e tecidos nobres.

Bolsa estruturada

bolsa-estruturada

A bolsa estruturada é uma peça que está em alta. As bolsas grandes nesse modelo são indicadas tanto para trabalho quanto para passeio, e quando usada com roupa social transmite grande seriedade no look.

Diante disso, a bolsa estruturada combina com um estilo mais formal e contemporâneo, indicado pra quem não quer perder o toque feminino e jovial da produção. O ideal é que ela seja usada com saias sociais de comprimento até os joelhos e sempre que possível em conjunto com blazers. Apesar de tudo, ela também pode ser usada com jeans, vestidos ou um peças em estilo mais retrô.

Bolsa hobo / meia lua

bolsa-hobo

A bolsa hobo, também conhecida como ‘meia lua’, possui uma base maior que vai diminuindo nas alças. O modelo é indicado para quem precisa carregar muitas coisas, mas, a mulher precisa ficar atenta ao tipo de material em que a bolsa é feita, pois se a parte de baixo não for muito rígida a peça pode acabar ficando com uma cara mais esportiva.

Em todo caso, o modelo pode ser usado com roupas informais como shorts jeans e jardineiras, podendo também ser usado também com saias longas ou vestidos florais. O ideal é usá-la em passeios casuais como visitas a shopping, shows, e cinemas, por exemplo.

Leia também:

Bolsa tote / shopper

bolsa-tote

Quando estiver em dúvida em relação ao melhor tipo de bolsa para ir às compras ou a um passeio rápido, lance mão da bolsa shopping bag. Esse modelo de bolsa é grande e confortável, podendo ser muito útil para quem deseja carregar compras, livros, carteiras e demais utensílios

Vale ressaltar, contudo, que ela é indicada para looks mais descontraídos e esportivos, já que normalmente possui a boca bem aberta, o que também demanda cuidado com os pertences guardados na mesma.

De modo geral, a bolsa pode ser usada com peças em pantalona de tecido leve, blusa de alças, peças jeans e até combinando com cardigans. Alguns modelos, no entanto, são fabricados em couro, possuindo, portanto, um aspecto mais sofisticado. Nesse caso é permitido usar a peça também em eventos formais como os do trabalho, por exemplo.

Bolsa baú

bolsa-bau

A bolsa baú é um clássico dos anos 60, sendo muito vista nos modelos da marca Louis Vuitton. O modelo de bolsa é perfeito por combinar com praticamente todos todos os estilos e portes físicos, podendo ser usada pela alça de mão ou mesmo a tira colo.

Ela geralmente pode ser combinada com peças clássicas ou até mesmo com um estilo romântico, funcionando bem ainda com jeans de barra dobrada, scarpin e malha. O ideal é usar o modelo em situações informais, como em passeios ao shopping e cinema, dentre outros.

Mochila

bolsa-mochila

A bolsa no modelo mochila é bem confortável e indicada para passeios em que a mulher quer ficar com as mãos livres, sendo perfeita para aqueles dias em que se precisa carregar muitas coisas.

A peça pode ser usada com vestidos leves, que remetem uma imagem mais jovial e confortável e podem ser combinados com All Star, botas de cano baixo e rasteirinhas. Esse tipo de look é ideal para escolas, faculdades, cursos, ou mesmo passeios ao ar livre e viagens de fim de semana.

Bolsa transversal média ou pequena

bolsas-transversais

A bolsa transversal normalmente é pequena e tem alça fina, sendo bem prática para quando a mulher deseja carregar apenas o básico deixando as mãos livres.

O modelo pode possuir diversas variações no que diz respeito ao estilo, indo do casual ao sofisticado e possibilitando muitas formas de uso. Entre os modelos mais usados, por exemplo, estão os do tipo balada com brilho, miçanga ou de material envernizado.

Clutch de festa

Bolsa-Clutch

De acordo com consultores de moda a clutch, é na verdade quase que uma carteira menor e estruturada, indiacada para eventos noturnos como cerimonias e coquetéis sendo elas, portanto, as preferidas para casamentos.

Essa bolsa é indicada para ambientes formais, pelo que, deve sempre conversar bem com o vestido. A dica crucial nesse caso é, se a bolsa for de lantejoulas o vestido deve ser de tecido leve, e vice-versa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: