Topo

7 dicas para evitar erros na hora de comprar roupas pela internet

Comente

As compras online estão se mostrando uma opção cada vez mais interessante, afinal, é possível comprar o que você deseja no conforto de seu lar e apenas esperar para que sua encomenda chegue no tempo determinado, sem contar que aumenta a cada dia o número de lojas confiáveis à disposição dos consumidores na internet.

No que diz respeito à compra de roupas, porém, uma das preocupações mais comuns é sobre o tamanho real da peça, já que em tese, não dá pra saber como a mesma vai ficar no corpo e se vai servir. Apesar disso, a verdade é que é sim possível comprar pela internet sem cometer erros quanto ao tamanho das roupas. Para isso bastam alguns cuidados básicos. A seguir você confere algumas dicas que ajudam nesse sentido. Confira!

Como comprar roupas online sem errar o tamanho

7 dicas para evitar erros na hora de comprar roupas pela internet

A tabela

Para entender a diferença entre tamanho em numeração, fique atenta à tabela de conversão. Antes de finalizar a compra, procure o guia de tamanhos, e caso a compra seja internacional o local indicado é o “size guide” ou “size chart”.

Veja também:

Cada país e loja possui seu próprio padrão de tamanho, exemplo disso é que uma roupa no tamanho padrão “S” será equivalente ao “36” brasileiro, e em caso de sapato, o “38” europeu vai ser equivalente ao nosso “36”. Enquanto isso, no caso de uma loja norte-americana, o vestidinho no tamanho “6” corresponderá ao “36” brasileiro.

Saiba que não é necessário decorar tudo isso, pois a Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) tem uma tabela oficial de conversão de padrões do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Europa, França e América do Sul.

Recorra ao app!

Se desejar uma ajuda a mais na hora da compra existem aplicativos que podem fazer isso, como o Right Size. Para usar, basta registrar as suas medidas e selecionar o país da compra.

Conheça suas medidas

Normalmente, quando a loja online não disponibiliza a tabela de tamanho padrão, ela costuma detalhar as medidas da peça. Por isso é importante conhecer suas medidas, tais como busto, cintura e quadril. Conheça também sobre cintura baixa, comprimento de perna e braço.

Para saber suas medidas use uma fita métrica seguindo as regras de medições. No busto, você deve passar a fita métrica sobre o centro dos seios e juntar as pontas nas costas. Caso não queira uma blusa justa, acrescente 4 cm. Na cintura, meça um dedo acima do umbigo.

Bumbum, posicione a fita na parte mais volumosa do bumbum. Cintura baixa, vista uma calça jeans e passe a fita exatamente no cós da peça. Pernas, a medida vai do ossinho do quadril até o calcanhar. Braços, anote o comprimento que vai do ombro ao dorso da mão, dois dedos abaixo do punho.

Avalie as suas proporções

Mesmo sabendo suas medidas, é importante conhecer seu corpo para não errar na compra, pois saber os modelos que caem melhor em seu corpo fazem a diferença para não se decepcionar quando a peça chegar.

Cheque as medidas do modelo

Para saber melhor sobre o comprimento e caimento, é importante também saber as suas dimensões, então confira o manequim da modelo. Pois pode servir como referência.

A mágica da peça em movimento

Alguns sites além de mostrar detalhes da peça com lupa ainda possuem view catwalk, que trata-se de uma imagem de uma modelo desfilando com a peça. Esse recurso pode ajudar muito na hora da compra, pois dá para ver o movimento e seu caimento, além da qualidade do tecido.

Não caia na “armadilha” chinesa

Nunca se esqueça que os asiáticos possuem um tipo físico “mignon” e suas modelagens variam de acordo com o fabricante, se for comprar em sites chineses, portanto, sempre escolha uma medida duas vezes maior do que a usada no Brasil. E se o vendedor detalhar as dimensões da peça, ai vale consultar a tabela e suas medidas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: