Topo

Ficção x vida real: veja coisas que só quem está em um relacionamento sério sabe

Comente

Muita gente costuma crescer com uma visão absolutamente surreal do que é o amor e a vida a dois. Isso se deve em parte, à ficção e à imaginação, que desde muito cedo apresenta o romance como uma espécie de conto de fadas.

E pois bem, embora seja sim possível manter uma boa vida a dois em um relacionamento sério, o fato é que na maioria das vezes a vida real não se parece nada com aquilo que a pessoa via na ficção, o que pode até gerar certa frustração a princípio. Para ilustrar isso, vamos lembrar a seguir de algumas coisas que parecem mais belas na ficção que na vida real. Veja!

Coisas que acontecem em um relacionamento sério na vida real

Coisas que acontecem em um relacionamento sério na vida real

Noite de sábado a noite

Ficção – antes de entrar em um relacionamento sério, muita gente imagina que o sábado a noite será o momento de usar o melhor look, preparar aquela maquiagem e penteado, e depois sair com o boy para um programa de tirar o folego, como mostram as comédias românticas.

Vida Real – só que na realidade nem sempre há um local legal pra visitar, de modo que, ficar em casa comendo algo gostoso, vendo filme ou série ao lado da pessoa amada, acaba se tornando o melhor programa do casal. E cá entre nós, não é algo pra se lamentar, certo?

Dormir juntos

Ficção – quando chega o inverno a melhor coisa a se fazer para manter o corpo aquecido à noite é dormir agarradinho com seu amor, deitados de conchinha para deixar que o calor do corpo um do outro seja o suficiente para deixar o clima agradável.

Vida Real – a verdade é que dormir agarradinho só é legal em filmes, pois é algo desconfortável, e depois que ambos pegam no sono cada um fica de um lado da cama, sem contar que em alguns casos o parceiro ocupa todo o espaço da cama e ainda ronca. Mas tudo isso faz parte da intimidade do casal.

Leia também:

O fogo da paixão

Ficção – quem já assistiu ao filme “Diário de uma paixão” imagina que todo casal mantém a chama da paixão acessa o tempo inteiro e que não há tempo ruim para um se jogar nos braços do outro.

Vida Real – a realidade, porém, diz que mesmo querendo momentos românticos, todo mundo precisa de ter um momento só seu, seja para sair com amigos, ler o livro do momento ou para fazer o que mais gosta sem o parceiro por perto. Tudo tem seu momento, o casal não tem que ficar o tempo todo junto para mostrar o tamanho do amor.

Momento da refeição

Ficção – a maioria das mulheres sonha com um jantar à luz de velas, com clima romântico, uma boa comida, vinho e é claro um papo agradável com a pessoa amada. Isso sem contar com o beijinho roubado no final, que naturalmente, sempre arranca suspiros.

Vida Real – com o passar do tempo o casal percebe que dividir uma pizza em cima da cama vendo um filme também tem seu romantismo. E comer sem a preocupação de tentar ser elegante à mesa, mostra o quanto o casal tem intimidade e liberdade em casa.

Declarações

Ficção – muitos aprendem nas histórias de ficção, que declarações de amor têm que vir acompanhada de flores, caixas de chocolate em forma de coração e sempre que possível, um bilhetinho para a amada.

Vida Real – na realidade, as verdadeiras declarações de amor estão nas entrelinhas, de um “se cuida”, “me liga pra dizer que chegou bem”, um afago no cabelo, um beijinho, o apoio em tudo o que você se empenha em fazer e é claro no “eu te amo” de cada dia, o que não significa que os chocolates e bilhetinhos estejam fora de cogitação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: