Topo

Entenda e pratique o amor próprio com essas 5 dicas simples

Comente

Praticar o amor próprio é uma das coisas mais difíceis de se fazer, pois em um mundo de aparências, nós mesmos passamos a colocar limites quase que impossíveis para sermos aceitos pela sociedade.

A lista vai desde ter um grande cargo na empresa, ou estar dentro do padrão de beleza que é pregado por ai, até aceitar os próprios limites. Mas quando aprendemos que cada pessoa possui suas fraquezas e forças, passamos a ser mais tolerantes tanto com nós mesmos quando com o próximo.

Veja a seguir algumas maneiras de praticar o amor próprio e levar uma vida mais leve.

Dicas para praticar o amor próprio

Entenda e pratique o amor próprio com essas 5 dicas simples

Seja sua amiga

Quando uma amiga vem falar com você sobre algo errado que fez, você não a repreende, você dá colo e tenta acalmar dizendo que erros acontecem e que ela deve aprender com seus erros para ser uma pessoa melhor no futuro.

Veja também:

Assim você deve ser consigo mesma também, se cometeu algum erro não fique se criticando e sendo dura com você mesma. Coloque a cabeça no lugar e aprenda com seus erros e seja alguém melhor no futuro.

Reconheça seus sentimentos

Aprenda a parar e ouvir o que seu corpo tem a dizer. Quando estamos sob pressão ou muito estresse, nosso corpo logo fala que é hora de parar, seja com dores musculares, fadiga ou até sentimentos ruins.

Quando perceber que está chegando ao seu limite emocional, pare, respire fundo e procure se acalmar, pois com estresse e ansiedade tudo fica pior na vida e não conseguimos trabalhar da forma necessária.

Aprenda com os erros

Brigar com alguém a ponto de se magoar e magoar o próximo é algo que não traz bons sentimentos. Na verdade nos deixa abatidos e por vezes até com raiva por ter dito ou feito algo ruim.

Se isso aconteceu com você e não há mais o que fazer para se desculpar, tente se acalmar, pense em como estava nesse dia, o que te levou a tomar tal decisão e pense no que fazer para não repetir mais o mesmo erro. Se ainda houver oportunidade, converse com a pessoa em questão e peça desculpa, as vezes é melhor se humilhar do que perder alguém especial.

Você tem poder sobre suas emoções

Por mais que seja difícil de controlar as emoções, você é a única que pode fazer isso. Quando você aprende que tem poder para controlar o que sente tudo fica mais fácil, dessa forma vai doer menos o fim de uma relação, uma briga com amiga ou até mesmo a demissão de um emprego tão desejado. Aprender a controlar os sentimentos te torna mais madura para seguir em frente e procurar algo novo.

Ninguém é perfeito

Temos o mal costume de nos comparar com outras pessoas, vendo quem cresceu com a gente tendo uma vida "perfeita" com uma família já estruturada, filhos, casa própria, bom emprego e terminando o pós-doutorado na faculdade

Mas por mais que a grama do vizinho pareça mais verde, a verdade é que ele também sofre dificuldades, ninguém tem uma vida perfeita e cada um tem suas lutas diárias. A diferença é como elas são encaradas.

Se ao invés de tentar mudar o seu quadro de vida você ficar olhando como a vida de fulano é melhor que a sua, isso será uma realidade eterna, pois ele estará lutando para mudar e você continuará na mesmice.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: