Topo

Dicas simples e práticas para superar a separação e esquecer o ex em 2016

5.00 / 5 - 1
Comente

No passado ou no presente, esquecer uma paixão antiga não é tarefa fácil. Mas para quem deseja vencer essa etapa no novo ano, a boa notícia é que com um pouco de força de vontade e algumas atitudes pontuais, isso é totalmente possível.

É claro que o fim do relacionamento nem sempre é simples, mas independente do motivo que tenha causado o término, é importante deixar o passado pra trás e seguir em frente em busca de novos ares. Sabendo disso, portanto, decidimos apresentar a seguir algumas dicas importantes para quem quer atingir esse objetivo.

Dicas para conseguir esquecer relacionamento antigo

Dicas de ano novo para esquecer o ex

Viver o novo

Não dá pra seguir em direção ao futuro com o coração ainda no passado. Dito isso, o melhor é começar o ano de forma mais leve, jogando fora ou mesmo doando tudo o que pode trazer lembranças do ex.

Além de tudo, também é importante buscar novos ares, dando uma repaginada no quarto ou na casa, tirando assim qualquer espaço para eventuais recordações.

Manter distância

Na hora de esquecer o ex, é bom reservar um tempo sozinha, pois isso ajuda se reencontrar e a relembrar dos gostos e valores pessoais. É um bom momento para se conhecer melhor, saber do que realmente gosta e renovar as energias para ser feliz novamente.

Leia também:

Novos hábitos

Muita gente pensa que esse detalhe pode não fazer muita diferença, mas o fato é que ao mudar pequenos hábitos é sempre possível alcançar novas experiências. A lista de hábitos que podem ser mudados inclui até mesmo as compras de pães em padarias diferentes, mais distantes e que proporcionem situações diferentes das tradicionais.

Com mudanças simples assim dá pra conhecer novas pessoas, ver a vida por um ângulo diferente e até adquirir novos costumes e gostos.

Novos amigos

Uma ótima forma de esquecer pessoas e velhos hábito, é mudar ou ao menos expandir o círculo de amizades. Isso porque, conhecer novas pessoas é uma forma se descobrir diferentes opiniões e perspectivas de vida, o que acaba ajudando a espantar a depressão e o baixo astral.

Além disso, com novas amizades é sempre possível conhecer também novo amores.

Valorização

Aproveitar o momento de solidão para se conhecer melhor e valorizar as próprias escolhas pessoais é mais um passo importante para esquecer o ex. Dessa forma também é possível adquirir novas virtudes, como o desejo de estudar uma nova língua, buscar cursos de aperfeiçoamento em algo interessante, etc.

Além disso, uma outra dica é aproveitar o tempo longe de uma relação para começar um novo projeto, seja profissional, religioso ou mesmo pessoal. Nesse caso o ideal é buscar contatos com pessoas da área de interesse pessoalmente ou mesmo pela internet.

Ao seguir essas dicas, a tendência é que em pouco tempo a vida ganhe mais em emoção e as lembranças do ex se tornem apenas um mero detalhe do passado, definitivamente do passado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: