Topo

Dicas para aliviar a ansiedade no final da gravidez

Comente

Uma reclamação bastante comum entre as gravidas está diretamente relacionado com o tempo de duração da gestação. Os primeiros meses costuma passar de uma forma bem rápida e tranquila, na maioria dos casos, para as gestantes. Mas quando começa a se aproximar do fim, a sensação que muitas possuem é de que o tempo simplesmente para.

Existem diversos fatores que podem contribuir para este tipo de sentimento, que nada mais é do que é características da ansiedade. Além da vontade crescente de conhecer a criança, nas semanas finais o corpo começa a sentir, com mais intensidade, o peso de carregar uma vida. As dores aumentam, o desconforto aumenta, e a paciência tende a diminuir.

Dicas para aliviar a ansiedade no final da gravidez

Confira algumas dicas para aliviar toda a ansiedade que costuma se acumular no final de uma gravidez.

Faça massagens

Veja também:

Existem diversas opções interessantes que permitem com que as pessoas relaxem neste período tenso. Uma dica que pode acabar ajudando bastante aquelas que sofrem com a ansiedade é fazer massagens relaxantes. A drenagem linfática pode ser uma excelente opção, uma vez que ela relaxa e também contribui para eliminar o excesso de líquidos e toxinas do corpo.

Se comunique com o bebê

Diversas pesquisas afirmam que a comunicação entre mãe e bebê deve ser feita quando a criança ainda está dentro da barriga. Além de iniciar o processo que vai culminar no estabelecimento de vínculos, o exercício também ajuda a combater a ansiedade. Uma dica interessante é escrever cartas para o bebê, que poderão se guardadas e entregues para a criança quando elas estiverem maiores.

Namore bastante

Para aquelas que estão encarando o processo de gestação ao lado de um companheiro, por mais que seja difícil ter paciência para o romantismo, namorar pode ser um excelente exercício para combater a ansiedade. Aproveite a presença do outro humano envolvido no processo e tenha momento de romantismo, o que pode aliviar consideravelmente o estresse. E vale lembrar que, na grande maioria dos casos, o sexo está liberado. Mas, caso exista alguma dúvida sobre isso, vale a pena consultar um médico.

Filmes e livros

Use e abuse das usas atividades prediletas de lazer durante este tempo de gestação. Dentre as mais recomendadas estão filmes e livros, pois estes dois conseguem realmente fazer com que o tempo passe mais rápido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: