Topo

Dicas importantes de moda para mulheres baixinhas

Comente

As mulheres contam com inúmeras opções de roupas que podem compor o seu look, bem ao contrário dos homens que acabam tendo escolhas um pouco mais restritas. Mas mesmo elas podem ter alguns problemas na hora de escolher uma determinada roupa, principalmente aquelas que são mais baixinhas.

Mas as especialistas em moda garantem que existem uma série de dicas e truques que poderão ser seguidos pelas mulheres que acabam sendo mais baixinhas e assim conseguir aumentar um pouco, pelo menos para as pessoas que estão vendo de fora, a sua silhueta. Confira algumas destas dicas que podem ser seguidas por qualquer mulher que esteja querendo ganhar mais alguns centímetros.

moda-mulheres-baixas

De olho no tamanho

Pode parecer uma dica um tanto quanto óbvia, mas o problema realmente é quando as mulheres estão tentando encontrar algumas soluções para tentar mudar um pouco o visual. De um modo geral, algumas mulheres pensam que vão conseguir disfarçar um pouco as características do seu corpo se conseguirem esconder a sua silhueta em uma roupa que seja maior que o número que deveria usar. Este é um erro muito grave, porque roupas largas, quando não são utilizadas corretamente, passam um ar de desleixo.

Além disso, o conceito de proporção também deve ser observado pelas mulheres que querem acertar no look. Se a pessoa deseja crescer alguns centímetros, é importante que toda a proporção das roupas esteja correta. Além disso, é importante prestar atenção não apenas a proporção das roupas, mas também dos outros elementos que fazem parte, como é o caso as estampas das roupas. Até mesmo os acessórios e o corte de cabelo podem influenciar, sendo que a primeira deve ser no máximo de tamanho médio e os cabelos no máximo até um pouco acima da metade das costas.

Cores

Quando as mulheres optam por um look mais monocromático ao invés de criarem um carnaval de cores na sua roupa, com tons diferentes, elas conseguem ganhar, visualmente, mais alguns centímetros. A ideia aqui é apostar em roupas que utilizem a mesma cartela de cores tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Assim, a impressão que vai passar para a pessoa é que existe apenas uma única linha vertical de cores, consequentemente ela vai parecer um pouco mais alta do que realmente é. Mas não precisa ser exatamente a mesma cor, as mulheres podem jogar um pouco coma as diferentes tonalidades, desde que não se diferenciem muito uma da outra.

Mostrando a pele

Uma outra dica interessante que as especialistas em moda sempre indicam é que as mulheres mais baixinhas que querem parecerem um pouco mais altas podem apostar em roupas um pouco mais curtas que possam mostrar um pouco mais do corpo. A regra é bastante simples: quanto mais pele as pessoas mostram, mais ela parece alta. Mas é claro que esta dica deve ser utilizada com sabedoria, já que nem sempre será adequado pelas elas vestirem uma roupa mais curta.

Elevando a cintura

Uma outra dica interessante que pode ser utilizada é em relação as calças e saias. As especialistas acreditam que na parte de baixo a cintura alta pode fazer a diferença e fazer com que alguns centímetros sejam ganhos ao conseguir mostrar um pouco mais das pernas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: