Topo

Descubra Nova York

5.00 / 5 - 1
Comente

Se você não se importa com a alta do dólar e está pronto para viajar para os Estados Unidos e conhecer a cidade mais importante do mundo ocidental, então confira os principais pontos turísticos e o que não se pode deixar de ver em Nova York:

nova-york

Times Square

A Times Square é um dos pontos centrais mais importantes da grande cidade de Nova York. É ali que se encontra a maioria dos lugares mais badalados da cidade, também é considerado como o ponto turístico, ou o complexo de pontos turísticos, mais visitado do mundo. Por ali passam nada menos do que 35 milhões de pessoas por ano. E ali por também fica a famosa rua que reúne os maiores teatros musicais do País, a Broadway.

Estátua da Liberdade

Um dos mais famosos cartões postais do mundo, a Estátua da Liberdade foi um monumento dado de presente aos Estados Unidos pelos Franceses e que marcaria o centésimo aniversário da independência dos Estados Unidos. O local é aberto para visitação de turistas.

Empire State Building

Este é outro grande símbolo da cidade de Nova York, um magnifico prédio de 102 andares e que foi construído na década 30 e foi o prédio mais alto da cidade até a década de 70, quando foi erguido o World Trade Center. Apesar de hoje estar perdendo já para outros prédios em termos de altura, os elementos arquitetônicos da construção continuam atraindo os turistas do mundo inteiro.

Madison Square Garden

O Madison Square Garden é outro local muito conhecido na cidade por abrigar algumas das principais atrações musicais não apenas dos Estados Unidos mas do mundo todo. Até mesmo a brasileira Ivete Sangalo, dentre outros representantes da nossa música, já se apresentaram e gravaram shows no local. Mas o grande estádio também é o lar de um dos times mais tradicionais de basquete da cidade, o New York Knicks. O local pode ser visitado não apenas nos dias de eventos. Também existem passeios que podem ser programados para o local para que as pessoas possam conhecer o estádio por dentro.

Saint Patrick’s Cathedral

Projetada pelo arquiteto James Renwick, a construção neogótica começou em 1858 e levou quase meio século para ficar pronta. A riqueza dos detalhes, a luz natural que entra pelas enormes janelas e o altar de St. Michael e St. Louis projetado pela Tiffany & Co. são pontos altos do passeio.

Grand Central Terminal

Até mesmo as estações de trem em Nova York ganham proporções tão gigantescas e grandiosas que acabam se tornando importantes atrações culturais e turísticas. Esta, particularmente, não é uma estação comum. Os turistas podem ver isso logo de cara, quando podem observar a bela fachada com imagens dos deuses Minerva, Hércules e Mercúrio e um grande relógio. Por dentro, mais surpresas, como as grandes janelas de 20 metros de comprimento, o pé-direito de 37 metros e diversas opções de lazer, como restaurantes – um dos mais famosos é o Oyster Bar -, lojas de todos os tipos e até um mercado. A partir de novembro está aberta a Holiday Fair, feirinha de artesanatos para o Natal.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: