Topo

Dicas de customização de camisetas para o Carnaval 2014

Comente

O carnaval é uma época na qual é permitido ousar em tudo, tanto no que diz respeito a sensualidade, quanto no que diz respeito maquiagens e roupas, afinal, em meio às festas que costumam ocorrer no período, seja em blocos ou em micaretas, a palavra de ordem é glamour, pelo que, o mais importante é deixar a imaginação rolar solta ficando sempre com a mente aberta para arrasar em um look que seja a cara da ocasião. Diante das possibilidades de looks que se desenham diante das pessoas nesse período de festividade, decidimos incentivar um pouco mais a criatividade e trazer algumas dicas que podem ser úteis no momento de preparar o visual pra festa.

Dicas de customização de camisetas para o Carnaval 2014

customizar-roupas-carnaval

A primeira dica é para as pessoas que não possuem habilidades com costuras, como a peça será usada em um dia ou enquanto a festa durar vale fazer os acabamentos e aplicações com cola de tecido, cola quente ou de sapateiro. Além da cola funcionar muito bem e dar um bom acabamento ela deixará o trabalho mais simples e rápido, entretanto, evite usar cola à base de cianoacrilato, pois esse tipo pode danificar os apliques de plástico. Outra dica é primeiro pensar ou desenhar como deseja sua camiseta, para só então, a partir daí, ir até um armarinho, comprando exatamente o que precisa, para evitar assim desperdícios de dinheiro e material. Caso não tenha nenhuma ideia em mente, faça uma breve pesquisa pela internet, que a tendência é que a criatividade venha à tona ao observar alguns dos modelos já utilizados ao redor do País.

Leia também:

Para um acabamento bem feito, mesmo para quem não tem muita intimidade com a costura, basta aplicar paetê e outras peças sobre onde foi cortado com tesoura, dessa forma fica mais fácil esconder as imperfeições. Para não errar na hora do corte das mangas, o truque é cortar uma manga primeiro e depois usar a manga que foi cortada como molde para cortar a segunda manga. Caso queira a manga com um corte arredondado, o truque é cortar apenas a metade da manga depois dobrar ao meio e terminar o corte. Você pode também riscar a peça com lápis antes de cortar, caso a camiseta seja de cor escura um giz branco facilita a visualização do risco.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: