Topo

Transpiração e oleosidades: 5 dicas para mulheres evitarem o problema no verão

Comente

Durante o verão, os dias mais quentes do ano costumam fazer com que as pessoas, de uma forma geral, transpirem mais. As mulheres costumam enfrentar este problema, acompanhado do excesso de oleosidade em áreas como o rosto. Estes são mecanismos criados pelo organismo para evitar que a pele seque demais, mas também trazem problemas.

Na melhor das hipóteses, as mulheres costumam sofrer especialmente com a aquela aparência de pele que parece estar sempre brilhando, o que acaba passando um aspecto de sujeira. Mas, aquelas que produzem a oleosidade em grande quantidade, geralmente possuem problemas com acnes e afins.

Transpiração e oleosidades: 5 dicas para mulheres evitarem o problema no verão

Confira algumas dicas para controlar a transpiração e oleosidade da pele durante o verão:

Escolha os produtos certos

Veja também:

Os produtos mais recomendados nunca são apenas aqueles de determinadas marcas ou aqueles que são apenas os recomendados pelas amigas e conhecidas. Cada produto deve ser utilizado de acordo com a característica da pele da pessoa. No caso, todos os produtos utilizados para pele devem ser feitos especificamente para peles oleosas.

Limpe bem a pele

Manter a pele limpa ajuda a controlar a oleosidade facial. Por isso, é indicado lavar o rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite, com um sabonete adstringente. Outro passo importante na limpeza da pele é não dormir de maquiagem e sempre retirá-la com um produto demaquilante livre de óleo, como a água micelar, que além de higienizar a face, também hidrata o tecido cutâneo.

Não esqueça do protetor solar

Um dos elementos mais importantes na vida de qualquer pessoa durante o verão é o protetor solar, que ajuda a prevenir diversos problemas, especialmente câncer e o envelhecimento como um todo. Mas o protetor também acaba sendo importante, pois eles contam come elementos que ajudam a controlar o sebo produzido. Mas é importante que estes produtos também sejam especificamente para pele oleosas.

Mantenha a hidratação

Não é porque as pessoas possuem uma grande quantidade de oleosidade no rosto que elas devem simplesmente deixar de lado todos os cuidados relacionados a hidratação. O rosto deve continua sendo bem hidratado, com produtos feitos especificamente para o controle do sebo em excesso.

Fique de olho na alimentação

Não esqueça que o que se come no dia a dia também faz toda a diferença. Por isso, inclua na dieta alimentos antioxidantes, como frutas e legumes, que ajudam a renovar as células da pele e diminuem as reações inflamatórias do corpo. Consumir carboidratos em grande quantidade também pode contribuir para a inflamação das células e o aumento do óleo facial, por isso, optar por dietas mais leves é uma ótima opção para driblar o brilho extra na pele.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: