Topo

Dicas para comprar um notebook novo e barato na Black Friday

Comente

Um dos momentos mais importantes do comercio eletrônico de uma forma geral é a Black Friday. O dia de ofertas acabou sendo importado de um costuma norte-americano que funciona há muitos anos. Por aqui a Black Friday ainda pode ser considerada recente, mas mesmo assim já conquistou o coração dos consumidores.

Dicas para comprar um notebook novo e barato na Black Friday

Confira algumas dicas para comprar um notebook novo e barato na Black Friday:

Fique de olho na resolução de tela

Um dos elementos que costuma tornar os computadores mais caros é a tela do notebook. Quanto maior o tamanho e a resolução, mais caro ele fica. Mas os usuários devem ficar atentos se realmente precisam comprar um notebook com uma tela grande. Caso as pessoas utilizem o notebook mais para atividades domésticas, a dica é investir em um notebook com tela de, no máximo, HD (1366 x 768p).

Cuidado com os importados

Veja também:

Nesta época costumam surgir diversas ofertas de produtos importados também. Mas é importante que as pessoas fiquem atentas a todas as limitações que este tipo de compra pode trazer. Em muitos casos, a maquina comprada no exterior acaba não oferecendo suporte no mercado nacional, e isso pode ser um problema.

Compare as versões dos processadores

Não basta comprar máquinas apenas pelo modelo do processador. Nem sempre ele significa, por si só, que a máquina será melhor. É importante também que sejam analisados outros aspectos do notebook, especialmente aqueles relacionados a geração de processadores.

Verifique os preços antes da promoção

Infelizmente a Black Friday brasileira acabou se tornando conhecida especialmente grande quantidade de problemas que as pessoas costumam ter com tentativas de fraudes. São muitas as lojas que aumentam deliberadamente os preços algumas semanas antes da Black Friday para depois fazer a falsa promoção. Para evitar isso, fique de olho nas informações recebidas de ofertas por e-mail e também utilize ferramentas de acompanhamento de preços.

Evite site maliciosos

Uma outra dica interessante que deve ser levada em consideração no momento da compra, não apenas de um notebook mas de qualquer coisa, durante a Black Friday é evitar aqueles sites que costumam apresentar a maior quantidade de reclamações. Para isso, basta ficar de olho nas informações que são compartilhadas pelo Procon, que anualmente faz um levantamento de lista aqueles sites que não são recomendados durante a Black Friday, baseado principalmente nos casos anteriores.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: