Topo

Confira algumas curiosidades sobre o Dumbo

Comente

O Dumbo se tornou um dos personagens de desenho animado mais famosos da Disney e do mundo, de uma forma geral. Apesar de aparecer, de tempos em tempos, em releituras da sua história ou como inspiração para a criação de outros personagens, o fato é que ele ficou muito tempo apenas nas lembranças das pessoas. Agora, com o anuncio de um filme em live-action, a Disney pretende revisitar e reavivar essa grande história.

Confira algumas curiosidades sobre o Dumbo:

Confira algumas curiosidades sobre o Dumbo

Baseado em um livro

Assim como acontece com praticamente todas as histórias clássicas da Disney, a animação Dumbo foi baseada em um livro. Na verdade, ela foi baseada em um “rool-a-book”, que é uma espécie de livro/caixa em que a pessoa gira um botão para ver os slides passando e contando uma determinada história. Um outro livro mais antigo também foi criado a partir do original, e se chamava “Dumbo the Flying Elephant”, ou “Dumbo, o Elefante Voador”. Ambas as versões são de autoria de Helen Aberson e Harold Pearl.

Mudança de companheiro

Na animação, o simpático elefantinho tinha um companheiro que também se tornou um personagem clássico da Disney. Tratava-se de um ratinho que se chamava Timothy. Mas este personagem não existe na história do livro que deu origem ao personagem. Na publicação mais antiga, quem ajudava o Dumbo era um pássaro, que se chamava Red.

Animação mais simples

Mesmo com uma história cativante, é nítido que a Disney trabalhou menos na produção da animação de Dumbo do que de outros grandes sucessos, como Branca de Neve e os Sete Anões. De fato, Dumbo custou para os cofres da empresa do Mickey cerca de US$ 814 mil dólares, um pouco mais da metade de Branca de Neve. O problema foi a Segunda Guerra Mundial, que acabou obrigando a Disney a baratear o custo da produção como um todo.

Greve

Outro problema que acabou atrapalhando a produção da animação de Dumbo foi uma greve dos animadores que estourou quando o desenho estava em pleno desenvolvimento. A Disney resolveu, mas essa história acabou rendendo uma polemica, que até hoje não foi confirmada. Dizem que a cena na qual os palhaços aparecem pedindo aumento salarial no circo no qual Dumbo está foi inserida justamente como uma forma de ridicularizar os pedidos que estavam sendo feitos pelos animadores. Se é verdade, nunca saberemos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: