Topo

Saiba quais são os sinais de que os cabelos não estão saudáveis

Comente

São diversos os motivos que podem acabar fazendo com que os fios dos cabelos tenham problemas e não se mantenham saudáveis, especialmente em momentos nos quais as pessoas passam por mudanças de rotinas mais radicais, como é o caso dos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Seja por estresse, ou ainda por ansiedade, má alimentação e uma série de outros comportamentos afetam diretamente a saúde do cabelo de uma forma geral. 

Por isso, é fundamental que as pessoas, especialmente as mulheres que utilizam os cabelos compridos, fiquem atentos aos sinais mais evidente de que os fios de cabelos não estão saudáveis. Dessa forma, será possível tomar algumas medidas que vão ajudar a controlar os danos de uma forma geral. 

Saiba quais são os sinais de que os cabelos não estão saudáveis

Um dos sinais mais evidentes de que os fios estão com problemas é quando eles começam a quebrar de uma forma muito frequente e repentina, mesmo aqueles que não utilizam nenhum tipo de química. Além disso, outros sinais costumam ser percebidos nestes casos, como a falta de brilho, uma grande quantidade de oleosidade ou ressecamento. Tudo isso indica que o cabelo está com uma baixa quantidade de proteínas e minerais que são considerados essenciais.

Diferentes cabelos

Veja também:

Mas também é sempre importante levar em consideração as características dos cabelos de uma forma geral, pois elas também refletem os sinais que serão observados enquanto os fios estiverem com problemas. Por exemplo, os fios cachados perdem o movimento, se tornam mais rígidos e sem definição. 

Já aqueles fios que já estão passando por um processo de branqueamento apresentam sinais de opacidade e ressecamento. Já os fios que são alisados com determinados tipos de procedimentos, como a progressiva, costumam apresentar um índice de quedas mais abundante.

Os cabelos tingidos também podem demonstrar problemas, e isso pode ser percebido especialmente quando as pessoas não conseguem alcançar o tom desejado, mesmo seguindo todos os procedimentos da tinta adquirida. Isso acontece porque, de acordo com os especialistas, o fio fraco não absorve o pigmento da forma como se espera, o que resulta em uma coloração manchada. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: