Topo

Saiba como acertar na maquiagem com brilho

Comente

O final de ano e o próprio carnaval pede por produções mais elaboradas e para não errar, escolher uma cor única é uma ótima pedida, principalmente para realçar apenas pontos estratégicos do rosto.

Saiba como acertar na maquiagem com brilho

O Rosa Quartzo

Esta é uma cor bem clara, que possui um brilho suave, tendência da estação e uma alternativa diversificada e romântica para os metalizados. Para que se possa conquistar esse resultado procure aplicar sombra cremosa nas pálpebras móveis e comece esfumando com pincel de cerdas fofinhas. A combinação com batom líquido em mesma tonalidade também pode gerar um resultado incrível.

O Arremate Sólido

Este é um clássico que sai de cena e abre espaço para maquiagens minimalistas, com um efeito bonito, diversificado, homogêneo e de coloração única. As sombras líquidas ou cremosas metalizadas acabam produzindo este acabamento interessante e superpigmentado. Uma dica interessante é procurar preencher toda a extensão das pálpebras com uma camada generosa, deixando mais leve somente para a região rente ás sobrancelhas.

Invista em outros ares

Se você quiser uma maquiagem de impacto, vale a pena brincar criando desenhos com delineador ou sombra que venham a fugir do convencional. Uma boa alternativa é fazer com sombra líquida um arco rente ás sobrancelhas que possa ir do canto interno ao externo, para finalizar vale a pena completar com um traço mais leve próximo da linha d’água.

Conte sempre com um contorno sutil

A iluminação dos pontos estratégicos, como o topo das maçãs do rosto, as têmporas, as abinhas do nariz, e região de mandíbulas poderão definir os traços e deixar a pele bonita e com um aspecto ainda mais saudável. Procure sempre preferir por produtos cremosos, que não contem com cintilância para conquistar um resultado natural no visual.

Tenha olhos de gata

Caso você queira abrir e valorizar o seu olhar, o interessante é procurar marcar os cantos internos. Tenha atenção porém que isto apenas dá certo e fica bonito com tonalidades abertas, claras, como dourado esverdeado, ou cinza perolado. Cores mais fechadas como o chumbo por exemplo pesam o visual.

Segredinho

Um dos maiores segredos das maquiagens com brilho é a utilização de lápis sombra branco, o que além de fixar as sombras, ainda deverão servir para suavizar a sombra preta, gerando uma transição bonita e delicada entre o preto e prata de glitter que você poderá utilizar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: