Topo

5 motivos para fazer intercâmbio na Coréia do Sul

Comente

As viagens de estudo sempre são uma ótima pedida, ainda mais quando é para um dos melhores países da Ásia. A Coréia do Sul oferece para os estudantes uma experiência interessante e única unindo o mundo moderno e a tecnologia com tradições milenares. Veja alguns motivos para fazer um intercâmbio agora mesmo na Coréia do Sul.

5 motivos para fazer intercâmbio na Coréia do Sul

O intercâmbio não é caro como você pensa

Muitas pessoas tem receio de ir para a Coréia do Sul achando que irá gastar muito dinheiro, mas não é assim que funciona. É importante, claro, fazer um plano de gastos com tudo o que será feito, onde você irá ficar, se irá viajar pelo país, transportes, compras e até baladas. Uma dica interessante é procurar não apenas a capital, mas cidades próximas como Daejeon que é bem mais barata, e fica a menos de uma hora de Seul.

A Educação

Na Coréia do Sul temos diversas universidades que são reconhecidas mundialmente, onde são ministradas aulas em inglês e coreano. Os setores de intercâmbio estudantil é um dos maiores investimentos do governo, por este motivo a Coréia se beneficia fazendo parceria com diversas nações e ainda competindo na economia global. As faculdades anualmente liberam bolsas de estudos para estudantes internacionais nas mais diversas áreas de formação, basta ficar atento com a abertura de editais e de inscrições. A cultura da Coréia do Sul valoriza muito o ensino superior.

A Segurança

Veja também:

No país existe uma baixíssima taxa de criminalidade, e é comum que você veja pessoas deixando seus pertences nas mesas quando vão á balada ou no karaokê, até mesmo em cafés pessoas deixam suas coisas se precisarem ir em outro lugar. Quem sofre de insônia, é possível sair de madrugada e dar uma volta pela rua e voltar a hora que quiser sem problemas.

O Transporte

Quando falamos de transporte aéreo, temos quatro aeroportos internacionais, estes que são reconhecidos por serem grandes e tecnológicos, além de integrados ao sistema de metrô. Pelo menos 16 grandes cidades sul coreanas estão ligadas por voos domésticos, a cobrança é feita por tarifa da distância da viagem, e é possível ver o valor total em postos eletrônico.

A Culinária

A culinária é incrível, e existe tudo para todos os gostos e bolsos. Nos locais é possível encontrar desde carrinhos de rua, até restaurantes temáticos. Se você não quiser comer algo tão diferente assim, procure pedir o churrasco coreano, que não é apimentado e acompanha vegetais, arroz, molhos e kimchi. Se for um pouco mais ousado, peça uma iguaria chamada de Sannakji que nada mais é do que um prato de polvo Vivo que é cortado em pedaços e é servido ainda se mexendo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: