Topo

5 motivos para fazer intercâmbio na Coréia do Sul

Confira alguns motivos muito interessantes para estudar fora na Coréia do Sul.
Publicidade
Comente

As viagens de estudo sempre são uma ótima pedida, ainda mais quando é para um dos melhores países da Ásia. A Coréia do Sul oferece para os estudantes uma experiência interessante e única unindo o mundo moderno e a tecnologia com tradições milenares. Veja alguns motivos para fazer um intercâmbio agora mesmo na Coréia do Sul.

5 motivos para fazer intercâmbio na Coréia do Sul

O intercâmbio não é caro como você pensa

Muitas pessoas tem receio de ir para a Coréia do Sul achando que irá gastar muito dinheiro, mas não é assim que funciona. É importante, claro, fazer um plano de gastos com tudo o que será feito, onde você irá ficar, se irá viajar pelo país, transportes, compras e até baladas. Uma dica interessante é procurar não apenas a capital, mas cidades próximas como Daejeon que é bem mais barata, e fica a menos de uma hora de Seul.

A Educação

Na Coréia do Sul temos diversas universidades que são reconhecidas mundialmente, onde são ministradas aulas em inglês e coreano. Os setores de intercâmbio estudantil é um dos maiores investimentos do governo, por este motivo a Coréia se beneficia fazendo parceria com diversas nações e ainda competindo na economia global. As faculdades anualmente liberam bolsas de estudos para estudantes internacionais nas mais diversas áreas de formação, basta ficar atento com a abertura de editais e de inscrições. A cultura da Coréia do Sul valoriza muito o ensino superior.

A Segurança

Publicidade

No país existe uma baixíssima taxa de criminalidade, e é comum que você veja pessoas deixando seus pertences nas mesas quando vão á balada ou no karaokê, até mesmo em cafés pessoas deixam suas coisas se precisarem ir em outro lugar. Quem sofre de insônia, é possível sair de madrugada e dar uma volta pela rua e voltar a hora que quiser sem problemas.

O Transporte

Quando falamos de transporte aéreo, temos quatro aeroportos internacionais, estes que são reconhecidos por serem grandes e tecnológicos, além de integrados ao sistema de metrô. Pelo menos 16 grandes cidades sul coreanas estão ligadas por voos domésticos, a cobrança é feita por tarifa da distância da viagem, e é possível ver o valor total em postos eletrônico.

A Culinária

A culinária é incrível, e existe tudo para todos os gostos e bolsos. Nos locais é possível encontrar desde carrinhos de rua, até restaurantes temáticos. Se você não quiser comer algo tão diferente assim, procure pedir o churrasco coreano, que não é apimentado e acompanha vegetais, arroz, molhos e kimchi. Se for um pouco mais ousado, peça uma iguaria chamada de Sannakji que nada mais é do que um prato de polvo Vivo que é cortado em pedaços e é servido ainda se mexendo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: