Topo

Óleo de rícino: confira alguns dos principais benefícios para pele

Comente

O óleo de rícino acabou se tornando um dos ingredientes naturais mais importantes da indústria da beleza, especialmente em relação aos produtos que são feitos focados em atender as necessidades das mulheres. Este é um óleo que conta com uma textura mais grossa do que a grande maioria dos óleos do mercado.

Em termos de propriedades, a grande maioria acaba vindo dos seus componentes principais. O óleo de rícino conta com uma grande quantidade de vitamina E, ômega 6 e 9, além de outros nutrientes como ácidos graxos, ácido palmítico e ácido esteárico, que estimulam diversos benefícios ao corpo.
Este e um item que pode acabar sendo utilizado nos mais variados locais do corpo, tais como pele, rosto e cabelo. 

Óleo de rícino: confira alguns dos principais benefícios para pele

Para que serve?

De uma forma geral, este óleo se tornou conhecido no mercado especialmente devido as suas ações laxativas, contribuindo para um melhor funcionamento do organismo em pessoas que apresentam problemas no sistema digestivo. Com isso, as pessoas conseguem regular as atividades do intestino de uma forma muito fácil com a utilização do óleo, mas sempre seguindo as recomendações médicas. 

Mas o óleo de rícino também acabou ganhando uma importância fundamental para o mundo da beleza, já que também conta com propriedades que ajudam a hidratar, nutrir, selar e limpar as camadas da pele, unhas e cabelo de uma forma muito mais profunda. 

Veja também:

O óleo também conta com uma série de particularidades na sua composição que fazem com que os folículos capilares sejam estimulados, promovendo o crescimento dos pelos e do cabelo de uma forma muito mais robusta e ágil. Com este crescimento vitaminado, os fios novos chegam com um aspecto muito mais brilhoso e forte. 

Principais benefícios do óleo de rícino

    - Promove uma hidratação que alcança as camadas mais profundas da pele;
    - Ajuda no crescimento dos pelos e também dos cabelos;
    - Atua no controle de problemas relacionados ao couro cabeludo, como o surgimento de caspas;
    - Também ajuda a controlar a quantidade de óleo produzido no couro cabeludo, o que faz com que as pessoas tenham menos problemas relacionados a coceiras;
     - Na pele, ajuda a remover marcas de expressão, como rugas e linhas, além de acelerar todo o processo de cicatrização;
    - Conta com ação antifúngica e antibacteriana;
    - Nas unhas, também pode ser utilizado para promover uma fortificação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: