Topo

6 passos para fazer a sobrancelha sozinha

Comente

A sobrancelha é uma parte do rosto que acaba tendo um grande impacto no visual final. Por isso é grande o número de mulheres que acabam indo para um salão de beleza apenas com o intuito de modelar e aparar os pelos da sobrancelha, deixando ele harmônico com o resto do rosto. 

Mas também existe a possibilidade de as pessoas criarem os seus próprios designs de sobrancelhas, sem depender de uma profissional para isso, por exemplo. Confira os passos importantes para quem deseja fazer a sua própria sobrancelha:

6 passos para fazer a sobrancelha sozinha

Prepare a pele e escolha o local

Antes de mais nada, é fundamental que as pessoas realizem um procedimento de preparação do rosto, que basicamente é feito apenas mediante limpeza da área com água e sabão. Além disso, é fundamental higienizar a pinça e a tesoura e escolher um local tranquilo no qual todos os itens necessários estejam próximos. 

Identifique o design ideal

Veja também:

Os modelos e desenhos da sobrancelha devem seguir os contornos e as linhas do rosto de uma forma geral. Para quem fica na dúvida, existe basicamente algumas regras e definições com base no formato do rosto de uma forma geral e o tipo de sobrancelha que a pessoa pode adotar:

  • Rosto alongado – sobrancelha reta curvada na ponta;
  • Rosto coração – sobrancelha arredondada;
  • Rosto oval – sobrancelha arquiada e arredondada;
  • Rosto redondo – sobrancelha ligeiramente angulosa;
  • Rosto diamante – sobrancelha angulosa e arqueada;
  • Rosto quadrado – sobrancelha angulosa.

Modele com a ajuda de um lápis

Antes de partir para os instrumentos que vão, de fato, criar a forma desejada a partir da remoção de alguns pelos, é fundamental que a pessoa crie uma espécie de modelo do que vai ser feito. E isso deve ser feito com a ajuda de um lápis para olhos. Comece marcando o ponto inicial, chegue até o ponto mais alto e depois marque o ponto final do design desejado. 

Use a pinça corretamente

Segure a pinça como se fosse uma caneta. Comece sempre de dentro para fora, ficando atento aos limites que foi desenhado com a ajuda de um lápis. E não esqueça de utilizar sempre uma pinça de inox. 

Apare os pelos

Caso a sobrancelha esteja com os pelos um pouco mais altos, pode valer a pena dar uma boa aparada, apenas nas pontinhas que ficam para fora do contorno desejado. Pode ser pouco, mas no conjunto o resultado fica muito mais interessante, com todos os pelos alinhados. 

Trate a pele

Não esqueça que, após finalizar todo o procedimento, a pele precisa passar por um trato final. O ideal é passar água termal no local para acalmar a pele e evitar vermelhões. Também é recomendado que as pessoas não fiquem muito tempo expostas ao sol depois de fazer este tipo de procedimento. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: