Topo

Mitos contados por cabeleireiros nos quais você provavelmente acredita

5.00 / 5 - 1
Comente

Para conquistar e manter clientes, alguns cabeleireiros podem acabar promovendo (intencionalmente ou não) algumas informações que assustam os clientes, mas dependendo da situação não passam de grandes mitos. Para ilustrar isso, apresentamos a seguir algumas dessas informações. Será que você acredita nelas? Veja e descubra!

Mitos contados por cabeleireiros nos quais você provavelmente acredita

conversa-de-cabeleireiro-que-voce-acredita - Cópia

Nunca apare os cabelos sozinha em casa

Se você possui um corte de cabelo simples e se garante com a tesoura, não tem problema nenhum em manter o corte em casa. Mas não vá contra a dica de seu cabeleireiro se souber que poderá estragar seus fios.

A cada três meses o cabelo deve ser aparado

É verdade que para o cabelo crescer forte e saudável é importante aparar as pontas a cada três meses. No entanto, se você não possui tempo, nem dinheiro, e o cabelo não está com as pontas danificadas, não há urgência em cortar os fios.

Leia também:

Mulheres com cabelos finos devem apostar em corte curtos

Na verdade não existe nenhuma regra definitiva para o corte dos cabelos. O fato, porém, é que alguns cortes curtos podem sim dar a ilusão de um cabelo mais cheio, e é somente por isso que os cabelereiros indicam o cabelo curto para algumas mulheres.

Aparar os cabelos acelera o crescimento

O corte frequente apenas deixa o cabelo livre de pontas duplas, portanto, se alguém lhe disser que isso acelera o crescimento, saiba que tudo não passa de um mito.

Os produtos de cabelo à venda em perfumaria não são bons

Isso não passa de uma lenda! Um produto não precisa ser caro para ser eficiente. Prova disso é que a maioria das pessoas obtem excelentes resultados com com produtos encontrados em farmácias e perfumarias. Isso não significa, porém, que os produtos considerados profissionais não sejam mais eficientes.

Lavar os cabelos todos os dias estraga os fios

Esse é outro mito muito difundido. A verdade é que tudo vai depender do tipo de shampoo e condicionador usado na lavagem. Se os produtos usados tiverem uma boa qualidade e forem usados corretamente, os fios podem sim ser lavados todos os dias.

Escovação torna o cabelo mais bonito

Existe uma teoria que diz que se escovar os cabelos várias vezes antes de dormir eles ficarão mais bonitos. O fato, porém, é que tudo isso não passa de uma lenda. O que deixa os cabelos bonitos são os cuidados e hidratações, e não a quantidade de vezes que se escova os fios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: