Topo

Maquiagem passo-a-passo: técnica com fio dental é usado em desfile de Paris

Comente

Alguns maquiadores afirmam que para fazer uma boa maquiagem é necessário ter em mãos vários tipos de pinceis, utilizando um para cada área do rosto, entretanto, mais recentemente, diversos maquiadores têm experimentado a inovação, utilizando técnicas mais acessíveis às mulheres comuns de classe média/baixa. Através da internet é possível  encontrar inúmeros vídeos que ensinam técnicas para maquiar-se até mesmo sem a necessidade do uso de pinceis, lançando mão de utensílios que normalmente são encontrados até na própria casa.

Na sequência você poderá conferir uma técnica de maquiagem inusitada com fio dental, que tem feito muito sucesso, sendo inclusive utilizada por personalidades em desfile de Paris, fique atento e aprenda mais essa grande tendência.

Maquiagem passo-a-passo: técnica com fio dental é usado em desfile de Paris

A nova e inovadora maneira de se maquiar foi a escolhida pelo maquiador francês Tom pecheux, ele usou essa nova técnica nas modelos que desfilaram na semana de moda de Paris pela marca Anthony Vaccarello. Para  obter o efeito desejado o maquiador francês usou um fio dental comum, para fazer a maquiagem das modelos.

O maquiador Tom foi o primeiro homem a ter o cargo de diretor criativo dos cosméticos Estée Lauder, ele buscou fazer uma mesclagem de diferentes inspirações, como rock e discoteca dos anos 80. Ele conta que teve como guia para a inspiração, as roupas pretas e vermelhas que as pessoas usavam à época.

Leia também:

 Passo-a-passo: técnica de maquiagem com fio dental

maquiagem-fio-dental-passo-a-passo

Obter um efeito similar ao que o maquiador conseguiu implementar nas modelos, é algo relativamente simples, para iniciar a maquiagem com o fio dental é necessário enrolar o fio entre os dedos indicadores, da mesma forma que se faz quando vai passar o fio dental nos dentes. Uma dica muito importante é que deve-se utilizar o fio dental sem cera, esse tipo ajuda a evitar borrões na maquiagem.

Para fazer as linhas pretas, basta passar uma camada de delineador no fio dental e em seguida pressionar sobre a pálpebra. Feito isso, retire o fio na mesma direção. Para fazer as linhas vermelhas é necessário passar uma camada de batom vermelho e pressionar da mesma forma que fez com a parte preta. O maquiador conta que não é necessário se preocupar em deixar as linha iguais, o objetivo dessa maquiagem é que ela não siga o modo convencional.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: