Topo

MWC 2014: Novo celular Nokia X roda Android com cara de Windows Phone

2.00 / 5 - 1
Comente

A MWC 2014 aconteceu recentemente e trouxe inúmeras novidades aos fãs de tecnologia, especialmente àqueles antenados com a vertente dos smartphones. Dentre as novidades apresentadas durante o evento, uma das que mais chamaram a atenção foi a anunciada pela Nokia, a empresa anunciou que está prestes a lançar uma linha popular de celulares com acesso à internet.

A nova linha popular de celulares Nokia, trará algumas inovações, especialmente nos modelos da série Nokia X, que rodarão uma espécie de Android com cara de Windows Phone. Na sequência você confere todos os detalhes a respeito dessas novidades.

MWC 2014: Novo celular Nokia X roda Android com cara de Windows Phone

nokia-x

Durante o evento de apresentação das novidades, ficou muito claro que o objetivo da Nokia ao lançar a linha popular de celulares com acesso à internet, é o de conectar o próximo bilhão de usuários à web através de dispositivos móveis. Talvez seja por isso mesmo, que a série Nokia X trará aparelhos compatíveis com Android, que é o sistema operacional mobile mais popular da atualidade.

De acordo com as últimas informações, apesar de possuir um visual similar ao utilizado nas plataformas Windows Phone, o sistema operacional baseia-se no código aberto Aosp, que é utilizado também pelo sistema Android. Em tese, isso permitirá que os usuários façam uso de qualquer aplicativo existente no Android, exceto, aqueles que necessitam de serviços Google, como as ferramentas que utilizam mapas, por exemplo.

Embora a compatibilidade dos dispositivos Nokia X com o sistema Android já tenha sido confirmada por parte da empresa, o fato é que, os usuários não baixarão esses aplicativos diretamente da loja Google Play, ao invés disso, precisarão baixá-los diretamente da Nokia Store, que oferece aplicativos alternativos àqueles que pertencem ao Google, como por exemplo, Nokia Here, One Drive e Skype, substituindo Google Chrome, Google Drive e comunicador instantâneo do Google +.

Leia também:

O novo dispositivo compatível com sistema Android, aparenta ser mais uma cartada da Microsoft (que adquiriu a Nokia recentemente), para aumentar a popularidade do sistema operacional Windows Phone, já que a maior parte das reclamações dos usuários em relação à plataforma é justamente a escassez de aplicativos para o OS da Microsoft.

Caso esse seja de fato o objetivo da empresa, para que tudo saia como o planejado será importante que a necessidade de adaptação dos apps da Google Play para a Nokia Store não se torne um problema para os usuários mais leigos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: