Topo

Conheça vários lugares do mundo com os filmes indicados ao Oscar 2014

5.00 / 5 - 1
Comente

O Oscar é sabidamente o prêmio máximo do cinema mundial, e a edição 2014 do evento de premiação aconteceu no último Domingo (2) em Los Angeles, na Califórnia. O evento que contou com a participação das celebridades de Hollywood, serviu para a entrega das estatuetas àqueles que fizeram jus ao prêmio graças aos trabalhos realizados no último ano.

Depois de trazermos aqui no ClickGrátis o artigo mostrando todos os indicados ao Oscar 2014 e os ganhadores do Oscar em cada uma das categorias de premiações, decidimos trazer por aqui também uma lista de destinos turísticos tendo como base os lugares onde se passaram ou que serviram de locações para os filmes que concorreram à premiação máxima do cinema.

Conheça vários lugares do mundo com os filmes indicados ao Oscar 2014

conheca-lugares-do-mundo-indicado-oscar

Nova Orleans – Estados Unidos – “12 Anos de Escravidão”

O filme que conta uma das mais emblemáticas histórias de escravidão da vida real, traz como personagem central Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor). O longa utilizou-se de diversas construções históricas de Nova Orleans para trazer a história até a grande tela. Esse sem dúvida é um dos destinos que merecem ser visitados pelos fãs da sétima arte.

Dallas – Estados Unidos – “Clube de compras Dallas”

Clube de compras Dallas é um filme que se passa na década de 80, e traz a história de um eletricista e participante de rodeios que é diagnosticado com Aids, quando ainda não existia tratamento para combate ao vírus. Apesar de Dallas ser um excelente ponto turístico, até mesmo para conhecer um pouco sobre aquilo que o filme conta, o fato é que o longa também foi gravado em Nova Orleans, o que só reforça o potencial turístico da região.

Espaço – Filme “Gravidade”

Foi-se o tempo em que os destinos turísticos limitavam-se à superfície terrestre, agora, quem deseja conhecer de perto o espaço sideral, que é no que se baseia o cenário do filme “Gravidade”, tem a oportunidade de o fazer, desde que para tanto desembolse algo em torno de US$ 75 mil. Esse é o preço cobrado por uma companhia que passou a oferecer passagens para turismo espacial.

Los Angeles – Estados Unidos – Filme “Ela”

O filme “Ela” que traz uma emocionante e divertida trama para a grande tela, necessitava de um ambiente futurístico para que pudesse transmitir com maior realismo sua história. Diante desse cenário, Los Angeles serviu em muito ao objetivo, pelo que, ao longo do longa é possível observar alguns pontos clássicos da cidade, que por sinal, merece ser visitada por qualquer turista que se preze.

Nova York – Estados Unidos – “The Wolf Of Wall street”

A cidade de Nova York foi a responsável por ceder diversas locações para o filme “O lobo de Wall street” que fez grande sucesso no cinema recentemente. Dentre os pontos que mais chamam a atenção na cidade destaca-se o Touro também conhecido como “Charging Bull”, que é o símbolo máximo do otimismo e prosperidade no local.

Nebraska – Estados Unidos – Filme “Nebraska”

O estado de Nebraska é onde ficam localizadas as principais cidades que serviram de locação para o homônimo filme que fez grande sucesso recentemente. Dentre as cidades que serviram de locação para o longa destacam-se Hooper, Plainview, Osmond e Stanton.

Boston – Estados Unidos – Filme “Trapaça”

O filme “Trapaça” necessitava de um ambiente clássico para contar uma história que se passa por volta dos anos 70, para isso, as principais filmagens do filme foram feitas em cidades de Massachusetts, dentre as quais Boston se destaca.

Irlanda – Filme “`Philomena”

O filme “Philomena”, apesar de ter utilizado locações em Londres e Maryland nos Estados Unidos para suas gravações, teve também inúmeras cenas gravadas no interior da Irlanda, que é a região onde se baseia a história.

Somália – Filme “Capitão Philips”

O filme “Capitão Philips” que foi inspirado em uma história real, se passa em sua maior parte em alto mar, entretanto, em uma rara passagem por terra vista no filme, é possível observar a região da Somália, o País Africano porém, não é um dos mais seguros para se visitar, apesar do belo visual de praias e construções em ruínas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: