Topo

Extensões de cílios: confira dicas para cuidar

Comente

Contar com bonitos cílios longos, curvados e volumosos é um desejo de praticamente todas as mulheres. A busca por uma máscara de cílios perfeita é incansável, e por este motivo que o alongamento de cílios se tornou tão popular nos salões de beleza. Apesar disto, para manter o visual bonito por mais tempo, é fundamental contar com alguns cuidados diversificados.

Algumas dicas de ouro poderão ajudar você a manter seus cílios por até 30 dias, não se esqueça, claro, de fazer uma manutenção eventualmente com um profissional.

Extensões de cílios: confira dicas para cuidar

Deixe de lado a máscara de cílios

Caso você conte com um alongamento, não há a necessidade de utilizar rímel. Este produto poderá comprometer a durabilidade e a extensão dos fios, porque acaba deixando os cílios grudados uns aos outros. No momento de remover a máscara, o atrito poderá fazer com que os fios de cabelo caiam, por isto tenha cuidado.

Lave os cílios diariamente

Veja também:

Muitas pessoas acreditam que molhar as extensões poderá prejudicar a durabilidade das mesmas, e isto é um grande mito. A lavagem dos cílios deverá ocorrer diariamente tanto para remover a oleosidade da região, bem como evitar a proliferação dos fungos e bactérias. Para que possa realizar a higiene de forma adequada, procure utilizar um bom shampoo neutro ou sabonetes faciais, e não esfregue muito os cílios.

Procure secar bem os fios

Excesso de umidade é a inimiga dos cílios, por este motivo, procure utilizar uma tolha com todo o cuidado, pressionando de forma leve e evitando assim os possíveis atritos. Caso necessário, se utilize de um secador de cabelos com ar frio, o segurando na altura do umbigo, deixe o vento bater na parte de baixo dos cílios que você conseguirá os secar com qualidade.

Faça uma escovação diária

Utilize-se de uma escovinha para escovar as extensões, ao menos algumas vezes por dia. Além da possibilidade de deixar os fios alinhados e no lugar, o processo de escovação poderão ajudar a aumentar a sua durabilidade.

Evite aplicar óleos nesta região

Evite utilizar produtos que sejam a base de óleos na região próxima dos olhos, além de demaquilantes bifásicos. Este óleo poderá fazer com que o adesivo que é utilizado na fixação da extensão dos cílios se solte, por isto evite utilizar este tipo de produto, e garanta assim uma maior durabilidade em sua maquiagem.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: