Topo

Dicas e técnicas que você precisa saber para colocar e manter o mega hair - Veja

Comente

Mulher ama mudar o visual, não é verdade? E quando o assunto é cabelo então, esse desejo de mudança costuma ser ainda maior, seja em relação à coloração, ao corte, ao penteado, ou mesmo ao comprimento.

Em relação a esse último quesito, inclusive, existem sempre alternativas interessantes mesmo pra quem deseja aumentar o comprimento dos fios. E uma das possibilidades é a de usar um aplique de mega hair, que na maioria das vezes proporciona bons resultados.

Apesar disso, não se engane! Apesar de parecer simples, o mega hair demanda alguns cuidados para que o visual não acabe sendo prejudicado. Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir algumas dicas e informações úteis para quem deseja tomar esse caminho. Veja!

Mega hair conheça as diferentes técnicas e os cuidados necessários

cuidados-mega-hair

Alongamento de queratina e Great Lenghts

O alongamento de queratina é o tipo de mega mais comum entre as mulheres por suas vantagens e pelo efeito natural proporcionado. O novo cabelo é aplicado fio a fio, e rente à raiz jungo com os fios naturais, se tornando por isso uma opção mais discreta.

Uma das desvantagens desse procedimento é que a cola não pode ser exposta ao calor, ou seja, nada de chapinha nas proximidades da raiz, nem mesmo secador com ar quente ou babyliss. O período de manutenção do mega é de três meses.

O Great Lenghts é outro método que utiliza a queratina, com a diferença de que as mechas vêm com um polímero de queratina, ou seja, uma ponta de cola que é ativada com o calor. A vantagem desse procedimento é que a cola não é aplicada diretamente no cabelo, embora a forma de aplicação e os cuidados sejam similares.

Leia também:

Entrelaçamento

A técnica de entrelaçamento foi uma das primeiras a surgir no mercado. Nesse caso o aplique do mega hair consiste em trançar o cabelo rente ao couro cabeludo costurando as extensões nas tranças seguindo a linha dos fios naturais. A manutenção do mega hair entrelaçado pode variar de dois a três meses.

A desvantagem dessa técnica é que como as tranças são feitas em toda a extensão do cabelo, a lavagem e a secagem se tornam mais difíceis, sendo a umidade um fator prejudicial.

A técnica de entrelaçamento é mais indicada para mulheres cacheadas, uma vez que as tranças formam um volume sobre a cabeça, que pode ficar desproporcional nos casos de mulheres de cabelos lisos.

Nó italiano

O nó italiano é uma mega hair que utiliza cabelo natura e látex como sustentação. Os fios artificiais são presos com em nós, pelo que, a técnica pode se mostrar um tanto quanto dolorosa devido a eventuais puxões durante aplicação. Sua maior vantagem é o efeito natural proporcionado.

Micro link

O mega hair micro link faz uma união das mechas com os fios naturais através de anéis metálicos. A técnica é de fácil aplicação e remoção e não demanda nenhum produto químico, pelo que, não tende a causar danos aos fios naturais.

O método micro link é indicado principalmente para mulheres que possuem cabelos cacheados ou crespos, pois os pequenos anéis podem se soltar nos casos de cabelos lisos.

Tic-tac

O aplique tic-tac é para aquelas mulheres que desejam apenas um efeito temporário do mega hair, sendo indicado, portanto, para quem deseja os cabelos mais longos ou volumosos em uma ocasião especial. O método é super prático, mas é preciso prender bem o aplique para que não se solte durante o tempo de uso e nem quebre os fios naturais.

Procure um profissional

Antes de decidir qual método usar, é preciso consultar um profissional de confiança para que ele indique o que melhor se adequa ao estilo de vida de cada pessoa, levando em conta a cor, o tipo, e a quantidade de cabelo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: