Topo

Erros que as mulheres cometem ao fazer chapinha e que deveriam ser evitados - Veja

Dicas de beleza e moda para o dia a dia da mulher aqui no Click Grátis! Erros que as mulheres cometem ao fazer chapinha e que deveriam ser evitados - Veja
Publicidade
Comente

A chapinha é sabidamente uma das maiores aliadas da mulher que preza pela beleza, afinal, ela pode atribuir os mais belos efeitos ao cabelo, incluindo o liso chapado, o liso natural, o ondulado, ou até mesmo o cacheado.

O fato, porém, é que o uso da chapinha de forma errada pode resultar não só em um efeito contrário ao desejado, como também em prejuízos à saúde estrutural dos fios. E a seguir você poderá conferir uma série de erros que muitas mulheres cometem, e que deveriam ser evitados. Veja!

Erros que as mulheres cometem ao fazer chapinha e que deveriam ser evitados – Veja

erros-de-quem-usa-chapinha

Pranchar a raiz muitas vezes

Publicidade

Mulheres que fazem escova progressiva nos cabelos, costumam tentar disfarçar a raiz crescida com a chapinha. No entanto, pranchar muitas vezes essa parte dos fios pode detonar o cabelo, uma vez que a raiz irá aquecer de forma exagerada.

O resultado pode ser um cabelo com aspecto pesado e opaco, já que a oleosidade da raiz será espalhada pelo comprimento dos fios.

Leia também:

Deslizar a chapinha muito devagar

Publicidade

Passar a chapinha de forma lenta nos fios não os tornarão mais lisos. Aliás, muito pelo contrário. Fazer isso pode na verdade resultar em fios quebrados e cheios de marcas.

Deslizar a prancha reta

Fazer chapinha em uma posição reta por toda a extensão dos fios deixa o cabelo com o aspecto de chapado e com as pontas espigadas. Para quem prefere um liso mais natural isso é totalmente desaconselhável.

O melhor é usar uma prancha que possui um corpo mais arredondado, fazendo o giro levemente com o punho sempre que a chama tiver chegando perto das pontas dos cabelos.

Pranchar o cabelo com produtos nele

Se o cabelo foi finalizado com spray fixador, óleo de silicone ou outros produtos do gênero, ele não deve receber a chapinha. Isso pode acabar fritando os fios, uma vez que os componentes desses produtos pode potencializar o calor. Além disso, os fios podem ficar endurecidos ou oleosos.

Prender o cabelo logo depois de fazer chapinha

Enrolar ou prender os fios depois de pranchá-los é outro erro que deve ser evitado. Isso pode deixar os cabelos marcados e estragar todo o penteado. Se tiver que prender é melhor fazer isso só depois de pelo menos uma hora contada do término do processo da chapinha. Ainda assim é preferível usar presilhas ou grampos que prendem os fios de forma suave sem marcar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: