Topo

Confira algumas dicas para escolher a melhor apostila para concurso público

Comente

Na hora de se preparar para enfrentar um concurso público, a maioria das pessoas optam por estudar por conta próprio. Afinal de contas, nem todo mundo consegue ter dinheiro ou tempo para frequentar um cursinho preparatório. Mas, mesmo quem decide estudar em casa também acaba tendo que se apoiar em materiais de estudos, que basicamente sevem como guias. 

Confira algumas dicas para não errar na hora de comprar uma apostila ou material de estudos para um determinado concurso público:

Fique de olho no autor

Mais do que simplesmente ficar atento ao conteúdo que é abordado no determinado material, é fundamental que os estudantes fiquem atentos a pessoa responsável por criar a apostila em questão. Afinal de contas, muitas disciplinas que são abordadas dentro do concurso público exigem um conhecimento mais específico e avançado sobre o tema. Por isso, apostar em um autor que tenha uma história atrelada ao tema pode ser mais interessante. 

Confira a diagramação

Veja também:

Este é um item que geralmente as pessoas não acabam levando em consideração no momento em que elas compram uma apostila. Mas podem acabar fazendo toda a diferença, inclusive ter um impacto no resultado final dos preparativos. Dê sempre preferência para os materiais que são escritos com letras maiores e com espaços entre palavras e linhas. Dessa forma, a leitura será menos cansativa. 

Compre apenas materiais atualizados

Muitos concursos públicos acabam se repetindo ao longo dos anos, bem como os assuntos que costumam ser cobrados nas provas. Por isso, é de fundamental importância que as pessoas fiquem de olho na data em que o material em questão foi atualizado. Mesmo que existam determinados conteúdos que acabam se mantendo ao longo do tempo, também existem aqueles assuntos que realmente precisam ser atualizados. 

Leve em consideração o fator preço

O fator preço também acaba sendo muito importante na hora de investir dinheiro em uma determinada apostila. De nada adianta apostar todas as suas fichas apenas no material mais barato, mas também é importante pesquisar se a apostila mais cara realmente oferece tudo aquilo que ela promete. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: