Topo

Dicas para selagem térmica capilar

Comente

A selagem térmica surgiu como uma opção para mulheres que querem ter um cabelo hidratado, sedoso e com um liso natural, sem a agressão do temido formol.

Na atualidade, existem várias alternativa para esse tipo de tratamento, podendo ser feito em salões  de beleza, com variações de essência e fragrâncias que não danificam o cabelo, podendo, inclusive, variar em valores de acordo com a opção desejada.

Para as mulheres mais ousadas, existe a opção de fazer a selagem térmica no conforto do lar, que pode ser feita de forma caseira ou comprando o produto já pronto para uso, sendo que a dica aqui é atentar para a aquisição de produtos que não possuem formol em sua composição. Algumas farmácias e casa de cosmético vendem pequenas doses do produto, facilitando o acesso para suas clientes.

Veja o que será preciso para fazer a selagem térmica em casa

selagem-termica-capilar

1 shampoo anti-resíduos

1 selante térmico de boa qualidade

1 par de luvas

1 pincel

1 escova

1 prancha

1 secador

Primeiro passo é lavar bem o cabelo com o shampoo anti-resíduo para retirar toda oleosidade do cabelo, esse produto serve para abrir às cutículas, preparando as para receber o selante.

Após lavar os cabelos, é importante secar com cuidado para não quebrar, pois o shampoo anti-resíduos deixa os cabelos com aspecto ressecado, algo absolutamente normal a essa textura.

Calce as luvas e separe pequenas mechas com pincel, passando, em seguida, por toda extensão do cabelo, respeitando 1cm da raiz, para não ter contato com o couro cabeludo.

Quando terminar esse processo, deixe o produto no cabelo por cerca de 10 minutos e então separe novamente as mechas secando em seguida escovando o cabelo. Terminada mais essa etapa espere os fios esfriarem, na sequência, separe novamente as mechas para finalizar com a chapinha.

Passe a chapinha por toda extensão do cabelo em um único movimento, sem pausas para não marcar o cabelo, repita o processo em cada mecha cerca de 5 vezes.

Após todos os processos terminados, mantenha o cabelo solto por 3 dias, se amarrar os cabelos, correrá o risco de deixá-los marcados, o que prejudicará o visual.

Finalizado o período de 3 dias, basta lavar normalmente os cabelos, retirando todo o produto, deixar secar naturalmente ou secar com ajuda do secador modelando de acordo com a preferência.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: