Topo

Dicas de como parar de roer a unha

Comente

Roer as unhas é um problema mais comum do que nós achamos que é. Carca de 90% das pessoas (principalmente mulheres) já roeram ou ainda roem as unhas com frequência. Mas por que será que isso acontece se sabemos que é algo ruim? Esse post provavelmente vai te ajudar a parar de roer as unhas.

Certamente, se você roe as unhas, sabe que não é nada legal ter que esconder as mãos com vergonha, ou então enroscar a mão nas roupas, ou tomar choque no chuveiro. São coisas desagradáveis. Vamos então passar algumas dicas bem bacanas para você, mulher, parar de roer as unhas o quanto antes.

dicas-parar-de-roer-unha

ONICOFAGIA – EFEITOS COLATERAIS

Onicofagia (roeção de unhas) tem como efeitos colaterais algumas coisas nada interessantes. Vejamos alguns dos piores efeitos que tem:

  • Existem milhares e milhares de germes que vivem me baixo das unhas. No momento em que roemos, estamos trazendo esses germes à boca, e isso pode gerar facilmente problemas a saúde; 
  • Um roedor compulsivo pode acabar roendo mais que a unha, passando a roer a pele, o que poderá causar rompimentos na mesma. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca;
  • Existem várias habilidades que necessitam do uso da mão que podem ser restringidas com a roeção compulsiva, como por exemplo escrever, tocar instrumentos de corda e dirigir.

COMO PARAR DE ROER AS UNHAS

Sinceramente, não existe uma forma totalmente eficaz para ajudar você a parar de roer as unhas. A única coisa que eu podemos dizer é que você deve pensar em todo mal que isso pode causar a você e ter muita força de vontade para que, no fim das contas, perca essa mania horrível.

Espero que tenhamos ajudado, afinal, estar sempre na moda também inclui andar com as unhas bonitas e bem arrumadas. Se você já teve onicofagia, nos conte como fez para parar com essa mania.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: