Topo

Dicas para fazer a sua depilação durar mais

Comente

Deixe os caminhos livres

Se a pele estiver muito seca, o risco dos pelos encravarem e a depilação ficar dificultada é algo bastante grande. Se você quer que os fios atravessem a camada da pele com facilidade é interessante que ela esteja principalmente fina e macia. Sempre que possível hidrate as pernas, as axilas, e a virilha todos os dias, e uma vez por semana esfolie o corpo para eliminar as células mortas. Acerte no tempo da depilação, por isto marque a sessão com a depiladora três dias após a esfoliação quando os pelos estiverem desencravados e a pele devidamente recuperada, desta forma você evita qualquer tipo de vermelhidão ou bolinha.

Os cuidados na hora H

Dicas para fazer a sua depilação durar mais

Comece utilizando cera fria ou quente, esta que irá depender de sua sensibilidade já que ambas arrancam os pelos pela raiz, o que garante uma depilação duradoura por pelo menos 20 dias. Como ela dilata os poros, a versão quente provoca menos dor, cuidado se tiver em uma temperatura muito alta pois poderá causar queimaduras e manchas.

A cera não deve ser reaproveitada pois gera infecções de pele, o cuidado é ainda maior quando falamos de áreas íntimas, existe um risco de se contaminar com uma doença sexualmente transmissível, como por exemplo herpes e o HPV.

Invista em diversas possibilidades

Veja também:

Existe uma grande variedade de ingredientes que turbinam a fórmula das ceras. Geralmente as que são á base de mel envolvem melhor os pelos grossos e resistentes, arrancando os mesmos por inteiro. Alguns elementos como camomila, algas, calêndula e hortelã são excelentes para a pele mais sensível e delicada já que suaviza a irritação e refresca a mesma. O própolis por sua vez possui uma propriedade cicatrizante e auxilia a regeneração da pele, uma marca que faz sucesso entre as famosas internacionais como Demi Moore e Victoria Beckham, é a cera australiana Lycon.

Cuidados pós depilação

No processo pós depilação vale a pena utilizar um hidratante para acalmar a pele que acabou de sofrer um trauma, um produto que tenha fórmula mais leve e não obstrua os poros. Uma boa pedida é preferir por loções oil free, gel ou mousse com substâncias hidratantes e calmantes para a pele. Se você quiser evitar manchas, não exponha a área depilada ao sol nas 24 horas posteriores. Aplique também um protetor solar mesmo em dias nublados caso você tenha depilado o buço.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: