Topo

Dicas para cabelos tingidos: veja como manter a coloração por mais tempo

Comente

A tintura de cabelo é uma das melhores armas de beleza que as mulheres têm à disposição quando estão com vontade de mudar o visual (ou tão somente de cobrir os fios de cabelo branco). Felizmente, o mercado de cosméticos oferece uma infinidade de cores e nuances para quem pretende mudar a aparência dos fios através do tingimento.

Apesar desse cenário aparentemente positivo, porém, alguns cuidados se fazem necessários para que a coloração seja mantida por um período de tempo maior. Sabendo disso, traremos a seguir uma lista de cuidados que podem ajudar a manter a cor do tingimento, atribuindo ainda um maior brilho aos cabelos. Veja.

Dicas para cabelos tingidos: veja como manter a coloração por mais tempo

como-manter-cor-cabelos-tingidos

Evite o calor

O calor excessivo remove o brilho dos fios, pois, ele é o responsável por deixar as cutículas do couro cabeludo abertas.

Por essa razão, quem tem cabelos tingidos deve evitar ao máximo a exposição ao calor de secadores, babyliss e chapinhas. Em caso de extrema necessidade, a dica é usar o protetor térmico antes do uso desses aparelhos mencionados.

Produto certo para seu tipo de cabelo

Pessoas que possuem cabelos tingidos devem procurar usar apenas produtos específicos para os cabelos com coloração, isso ajuda a retardar a fase de desbotamento dos fios. Além disso, produtos específicos para cabelos tingidos possuem fórmulas com substâncias hidratantes.

Hidratação

A hidratação é fundamental para todos os tipos de cabelo, mas, os cabelos coloridos precisam de uma atenção à mais. Procure hidratar os fios antes e depois da coloração.

Para as mulheres que pretendem fazer uma hidratação caseira, a dica é procurar usar hidratantes especificamente orientados aos fios tingidos. Já para aquelas que vão ao salão, a dica é optar pela cauterização, que representa uma hidratação profunda para os fios.

Protetor solar

Os raios solares podem penetrar os fios e causar oxidação na cor, mas, com o uso do protetor solar especifico para cabelos é possível neutralizar a desses raios.

Evite shampoo anti-resíduos

Pessoas que já aderiram a algum tipo de procedimento químico nos fios devem evitar o uso de shampoos anti-resíduos e tratamentos detox.

Use o leave-in

Os leave-in devem ser considerados os melhores aliados dos fios coloridos, pois auxiliam no combate à porosidade e ao ressecamento que a coloração promove. Procure aplicar o produto apenas quando os fios estiverem secos.

De olho na composição

Fique sempre atenta à composição dos produtos que você irá usar em seu cabelo após a coloração. Isso porque muitos deles contêm álcool em sua composição, quando na verdade, esse elemento precisa ser evitado a todo custo.

Tonalizante

Se você perceber que seu cabelo perdeu cor e o brilho, mas, a raiz ainda não cresceu o bastante para que seja feita uma nova coloração, a dica é: Use um tonalizante nos fios, além de não agredir tanto os fios, ele acentua e a cor e o brilho dos cabelos até a próxima aplicação da coloração.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: