Topo

Conheça os segredos para manter as unhas sempre bonitas e impecáveis

Comente

As unhas podem fazer a diferença no visual não apenas das mãos, mas de todo o conjunto. Afinal de contas, essa parte acaba chamando bastante atenção uma vez que dificilmente pode ser escondida. Além disso, a falta de cuidado com as unhas pode transmitir uma imagem negativa, relacionada ao desleixo com questões de higiene. 

Conheça os segredos para manter as unhas sempre bonitas e impecáveis

Confira algumas dicas para manter as unhas sempre bonitas e impecáveis:

Alimentação

Além dos cuidados mais óbvios que as pessoas precisam ter externamente com suas unhas, existem alguns menos óbvios, mas que são tão importantes quanto. A alimentação acaba tendo um impacto muito grande na integridade das unhas. É preciso manter uma alimentação sempre balanceada e equilibrada para que elas fiquem resistentes e não quebrem com facilidade.

Removedores

Veja também:

Um dos produtos mais utilizados na hora de remover aquele esmalte que já está desgastado na unha é a acetona. Mas o grande problema deste líquido é que ela é muito agressiva e vai fazendo um bom estrago nas unhas com o passar do tempo. Pode ser a causa das unhas que ficam com uma aparência de ressecamento e opaca. Por isso, na hora de remover, de sempre preferência aos removedores.

Vitamina D

Dentre todas as vitaminas que precisam ser consumidas para que o corpo mantenha suas funções em dia, a vitamina D acaba sendo a mais importante quando o assunto são as unhas. Ela é considerada como uma das principais fontes de hormônio, o que ajuda a deixar elas fortes. Quando existe a falta de vitamina D, elas se tornam mais quebradiças.

Respiro

Um outro segredo apontado pelos especialistas para garantir que a saúde das unhas esteja sempre em dia é dar um tempo para que elas possam “respirar”. Na verdade, o recomendado é não ficar emendando uma pintura atrás da outra. O processo, mesmo que seja normal, acaba agredindo a unha e pode tornar ela mais fraca. O recomendado é esperar 24 horas depois de retirar o esmalte para pintar a unha novamente.

Cuidados na limpeza

Neste caso, a limpeza que deve exigir um cuidado é a que fazemos no dia a dia. Os produtos utilizados para manter a casa limpa, por exemplo, podem se tornar extremamente agressivos para as unhas. Principalmente aqueles que são feitos com cloro. Por isso, é sempre importante utilizar boas luvas para evitar o contato direto.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: