Topo

Confira os benefícios da babosa para o rosto

Comente

A babosa é um produto bastante versátil e que pode ser encontrada nos mais variados produtos utilizados pela indústria da beleza. Ele ainda acaba sendo utilizado com mais frequência em determinados itens que são utilizados para os cabelos. Mas a babosa também pode apresentar benefícios para outras partes do corpo também.

Uma das principais características da babosa está no fato dela ter uma grande quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais, muitas delas que acabam oferecendo benefícios para a pele. Dentre os itens que podem ser encontrados na babosa temos o zinco, as vitaminas B, C e E, dentre outros.

Com isso, a babosa acaba oferecendo uma grande quantidade de benefícios para diversas partes do corpo, mas essencialmente para a pele do rosto. Um dos mais celebrados é ajudar a frear o processo de envelhecimento e também o surgimento de rugas, o que acaba sendo importante para aquelas pessoas acima dos 40 anos.

Confira os benefícios da babosa para o rosto

Veja também:

Todo este conjunto de vitaminas que podem ser encontradas na babosa ajudam e hidratar a pele, o que acaba sendo interessante especialmente para aquelas pessoas que possuem a pele mais seca. Lembrado que a falta de hidratação também acaba sendo um dos fatores que mais pesam no processo de envelhecimento como um todo.

Para aquelas pessoas que possuem determinados tipos de manchas ou de cicatrizes na pele, a babosa também conta com efeito cicatrizante bastante eficiente. Mas, vale lembrar que, neste caso, nem sempre a babosa poderá apresentar um resultado imediato, mas ajuda no dia a dia. Também consegue oferecer um efeito interessante para outros problemas que surgem na pele, como as acnes e também as queimaduras solares.

Um outro benefício interessante da babosa é o que ajuda a manter a pele limpa. Isso porque os produtos adstringentes que contam com babosa na sua fórmula acabam removendo impurezas da pele com mais facilidade. As sobras de maquiagem e também a poluição que acaba ficando na pele ajudam no processo de envelhecimento.

Como usar a babosa no rosto

Para quem deseja fazer uma receita caseira de babosa, uma dica interessante é fazer um creme com apenas três itens: Uma folha grande de babosa, azeite de oliva e mel. Para fazer, basta colocar o interior gelatinoso da babosa e duas colheres de azeite de oliva no liquidificador. Bata bem e depois adicione uma colher de mel. Bata mais um pouco, despeje a mistura em um recipiente e aplique no rosto com a ajuda de um pincel. Deixe agir por cerca de 20 minutos e remova com água fria.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: