Topo

Benefícios do soro fisiológico para os cabelos

Comente

O soro fisiológico acabou se tornando um dos produtos mais importantes para ser utilizado dentro do ramo da saúde, uma vez que suas propriedades são muito úteis para promover a limpeza e a esterilização, podendo ser utilizado tanto em ferramentas e utensílios quanto diretamente nos pacientes.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que o soro também pode oferecer uma série de benefícios para os fios dos cabelos. 

Benefícios do soro fisiológico para os cabelos

Conheça algumas das principais vantagens em se utilizar o soro fisiológico nos fios de cabelo:

Equilibra o ph dos cabelos

Veja também:

Uma das principais características do soro fisiológico é o fato dele contar com um ph baixo, igual a 6, sendo que o couro cabeludo tem ph igual a 7.

Com isso, a solução acaba amenizando a agressão feita nos fios por produtos que são muito alcalinos ou ácidos utilizados em escobas progressivas. 

Ajuda na hidratação

Um outro efeito que o soro acaba ajudando a aumentar é referente a hidratação dos fios dos cabelos. Ou seja, ele aumenta o poder de hidratação que acaba vindo de outros produtos e também no tratamento de uma forma geral.

Desembaraça os fios

Um problema que muitas mulheres enfrentam com seus fios de cabelos mais longos é o embaraço. Afinal de contas, manter eles alinhados e sempre em ordem acaba sendo muito difícil. Mas o soro pode acabar se tornando uma das principais armas no desembaraço dos fios de uma forma geral. 

Melhora o brilho

Um dos efeitos que as pessoas sentem quando elas utilizam o soro fisiológico é justamente é um aumento considerável no brilho dos fios de uma forma geral. A dica, de acordo com os especialistas, é utilizar o soro apenas nas pontas dos fios, especialmente nos cabelos loiros. Eles ajudam a deixar o aspecto mais brilhante de uma forma geral. 

Reduz o frizz

Outro problema muito comum nos fios de cabelos longos das mulheres é o frizz, que deixam um aspecto feio nos fios, já que eles aparecem todos desarrumados e desgrenhados. Neste caso, utilizar o soro fisiológico pode ser interessante pois o produto ajuda a deixar os fios mais calmos e controlados. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: